MasterChef: a versão saudável das 3 melhores provas do programa

epois de muitas surpresas, tensões e provas de tirar o fôlego, chega ao fim a edição de 2015 do MasterChef Brasil. A disputa, que acontece hoje à noite, está entre Raul e Izabel. Para acalmar a ansiedade (e aquecer os motores) até o momento do programa, nós separamos três versões levinhas das melhores provas do programa. As sugestões são para você testar em casa e se sentir como uma verdadeira chef, mas sem o nervosismo e puxões de orelha do jurados.

1. A prova do salmão

No dia 21 de julho, a prova de eliminação teve o salmão como estrela do cardápio. Com as instruções de Jacquin, os participantes tiveram que cortar postas perfeitas do peixe. A quantidade de postas perfeitas que eles conseguissem separar representaria o número de ingredientes que eles poderiam escolher no mercado para acompanhar o prato. A nossa sugestão de receita? Um sanduíche aberto – dívino! – de lascas de salmão com ovos de codorna.

PUBLICIDADE

Getty Images

2. O dia do suflê

Na prova eliminatória de 28 de julho, os participantes foram desafiados a elaborar um suflê perfeito. Cada um tinha três chances de alcançar o ponto ideal. Por falta de técnica, o paulista Marcos acabou sendo eliminado. Mas, com calma, você pode chegar lá. Aproveite que os jurados não estão na sua cozinha e prepare com calma um suflê de inhame levinho e saudável.

Codo Miletti

3. Uma viagem pelo mundo dos sabores

Em agosto, a prova do Masterchef Brasil foi uma homenagem a Ana Paula Padrão. Os participantes tiveram que recriar pratos da culinária mundial, que conquistaram o paladar dela em suas viagens. Nós gostamos tanto da ideia que elegemos as receitas preferidas da nossa equipe e, de quebra, entregamos uma versão levinha de hambúrguer de grão-de-bico para você fazer em casa!

vimos em:mdemulher

 

Falando sobre isso

Leave a Reply