Matchá: conheça o chá que acelera o metabolismo e a queima de gordura

Diferenças entre matchá e chá verde

O matchá é extraído da mesma erva que o chá verde, a Camellia sinensis, porém é elaborado a partir de folhas jovens e tem seu cultivo protegido dos raios solares. “Isso faz com que o matchá seja mais eficiente na perda de peso por causa das altas concentrações de cafeína, teanina e catequinas”, explica Mariana Ferri D’Avila, nutricionista de São José dos Campos. Além disso, ele é rico em clorofila que, dentre outros benefícios, atua na redução da retenção hídrica e prevenção de doenças, e em antioxidantes, que impedem a ação dos radicais livres. Quer mais um motivo para incluir o item no cardápio? “O consumo de matchá aumenta em até 25% o gasto calórico durante a prática de exercícios físicos”, afirma Isabel Andrade, nutricionista da Venutri Consultoria Nutricional.

Como consumir

O ideal é tomá-lo antes da prática de exercício físico, devido à sua ação termogênica que potencializa a queima de gordura corporal durante o treino. Mas atenção: pessoas que sofrem de insônia, hipertensos, gestantes, crianças e idosos só podem consumir o matchá com orientação profissional.

Modo de preparo e consumo

É fácil encontrá-lo na versão pó em lojas de produtos naturais. “O matchá pode ser adicionado em iogurtes e sucos e, claro, diluído em água quente (1/2 colher de chá para 60 ml de água) para substituir o café”, indica a nutricionista Mariana. Abaixo, uma receita de shake de matchá:

Ingredientes

Meio copo de iogurte natural

2 colheres de sopa de mel ou açúcar mascavo

Cubos de gelo

1 colher de chá de matchá

Modo de fazer

Bata tudo no mixer ou no liquidificador.

Vimos em http://mdemulher.abril.com.br

Falando sobre isso

2 comments

  1. Maria Alice c silva

    Gostaria de um chá verde para perde gordura só barriga

  2. Quero perder a minha barriga,

Leave a Reply