Médicos ajudaram esta gorila em perigo a dar à luz. Seu bebê é a coisa mais linda!

Uma gorila no zoológico da Filadélfia deu à luz um bebê saudável depois de um parto difícil que requeria técnicas de medicina utilizadas para os partos dos seres humanos. Um guarda notou que Kira, de 17 anos, tinha entrado em trabalho de parto na quinta-feira. O parto dos gorilas costuma ser muito rápido, mas na sexta-feira ainda não tinha tido nenhum progresso e ela pareca muito mau.

Preocupados com a saúde de Kira e seu bebê, o zoológico buscou uma equipe formada por veterinários e médicos acostumados a tratar humanos com complicações. A equipe era formada por um obstetra-ginecologista, cirurgiões e anestesistas de hospitais afiliados à Universidade da Pensilvânia e à Universidade Thomas Jefferson, assim como à Escola de Medicina Veterinária da Universidade da Pensilvânia.

Depois de uma hora e meia, a equipe conseguiu tirar o bebê com fórceps e uma episiotomia, um procedimento para ampliar a abertura durante o parto. “Foi um dia de ansiedade e drama no zoológico, mas no fim foi imensamente gratificante”, disse Andy Baker, diretor de operações do zoológico.

Houve vários partos por cesárea bem-sucedidos de gorilas durante os últimos anos, mas o parto normal assistido não é comum, segundo o zoológico. Kira se encontrou com seu bebê no sábado de manhã e tem estado ninando e cuidando do seu rebento o tempo todo. Este é o primeiro parto de Kira, quem provém de terras ocidentais dos bosques africanos. Sua espécie figura na lista de espécies em perigo crítico.

Vimos em perfeito.guru

Falando sobre isso

Leave a Reply