Médicos encontram 150 vermes dentro do estômago de uma mulher

Médicos na Índia removeram aproximadamente 150 vermes vivos do estômago de uma jovem mulher. Alguns deles chegaram a ter 25 centímetros de comprimento. Neha Begum, 22 anos, de Uttar Pradesh (norte da Índia), estava sofrendo de dor de estômago, vomitando e com constipação intestinal por meses. Apesar de ir aos médicos locais diversas vezes, eles eram incapazes de chegar a um diagnóstico, dizendo simplesmente que ela deveria tomar analgésicos.
No entanto, seguido por um surto extremo de doenças, ela foi forçada a visitar o Hospital KG Nanda, em Chandauli. Um exame mostrou algo inusitado em seu abdômen, então um grupo de médicos decidiu operá-la, esperançosos de que achariam a causa dos problemas dela. Durante a operação de cinco horas, eles descobriram que o caso era mais extraordinário do que imaginavam.
“Quando nós a examinamos, achamos algo que estava obstruindo o seu intestino. Então decidimos abrir seu estômago e ver o que estava causando essa obstrução”, disse Anand Prakash Tiwari, médico do hospital. “Estávamos espantados em achar vermes vivos envolvidos em seu intestino e removemos mais de 150 deles. Eu estava chocado. É algo muito raro. Talvez os ovos dos vermes tenham entrado no corpo dela por meio da boca. Pode ter sido por causa da falta de higiene e de limpeza na área onde a paciente vive”, ele reitera.
Uma semana após a operação, Neha está apta a se alimentar de alimentos sólidos e está se recuperando bem. Ela também está muito otimista sobre a vida após a operação.
Os médicos não divulgaram qual o tipo de parasita que estava alojado. Contudo, pela sua aparência, é evidenciado que ela estava contaminada com ascaridíase. Uma grande quantidade destes parasitas podem viver no corpo humano sem engatilhar nenhum sintoma expressivo, contudo que não obstruam o trato digestivo. Mas é seguro afirmar que, se você tem 150 desses vermes vivendo dentro de você, provavelmente não será passado despercebido.

Este é um site de noticias,curiosidades e tratamentos,ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.

Falando sobre isso

Leave a Reply