Melhor sombra para a cor dos seus olhos: saiba como valorizar o olhar

Quando você encontra uma cor de sombra com a qual se sente bem, é bem comum que você tenha quase que uma fixação e não queira usar qualquer outra cor. Mas é importante saber que, se você considerar a cor dos seu olhos na hora de harmonizar às suas sombras pode ter um um ganho ainda maior na hora de embelezar seu olhar. Conheça a seguir algumas dicas e entenda quais tons podem valorizar ainda mais sua maquiagem combinada à cor da sua íris.

Dicas gerais

– Para uma maquiagem natural e sofisticada, escolha tons próximos ao do seu olho, senão da mesma cor, similar.
– Para realçar a cor dos olhos, busque cores opostas à ela. Ou seja, que fazem contraste ao tom da sua íris.
– Um olho em preto “esfumaçado” pode ficar bem em qualquer cor de íris, se combinado com um tom “amigo” que possa fundir com o preto (marrom, roxo, prata, ouro). Diminua o negro que faz base com um tom que vá bem com seus olhos.

Sombra para olhos castanhos

Os olhos castanhos são os mais comuns: escuros, claros, cor de avelã ou mel. Os tons de sombra que lhe permitem realçar sua beleza e enfatizar sua expressividade são os tons da mesma escala de cores, como chocolates, terras, beges. Eles também são ideais para uma maquiagem de olho natural, mas não vão servir para realçar a cor da sua íris.

Para composições da noite, nada melhor do que tons dourados ou acobreados, perfeitos para olhos castanhos e aqueles com flashes verdes. Você também terá um olhar mais intenso, se usar sombras em tons de roxo. Os olhos cor de mel, por exemplo, são enfatizados com sombras berinjela e em tons bronzes. Os olhos quase pretos, castanhos muito escuros, são realçados com tonalidades prata, cobalto e azuis.

Sombra para olhos verdes

Para um look natural de dia a dia, você pode escolher entre tonalidades verde esmeralda e cáqui. Mas, para enfatizar a expressividade e realçar a cor verde de seus olhos, a melhor opção são os tons roxo, especialmente os mais escuros. Além dos roxos, outras cores que mais destacam sua íris verde são: lilás, ameixa, Borgonha (beterraba) e marsala. Em geral, os tons vermelhos e alaranjados mais puxados para o laranja terra são perfeitos para os olhos verdes. Para trazer luz e profundidade ao olhar, aposte nos tons de ouro e cobre metálicos.

Sombra para olhos azuis e cinzas

Aquelas em tons de gama cinza e cheio de azuis são as mais indicadas para ter uma maquiagem simples e natural. Para dar mais intensidade ao olhar com maquiagem à noite, nada melhor do que sombras preta ou cinza escuro. Os tons em bronze, ouro, marrons e beges também são uma boa opção para enfatizar os olhos azuis e dar-lhes mais profundidade. Para uma maquiagem ousada num look de contraste  total, você pode tentar os tons amarelos, laranjas, pêssegos e roxos.

Sombras para olhos negros

Os tons mais indicados são: marrom, cinza e preto fumado. Você também pode ficar linda em dourados, roxos e rosa, mas terá o olhar a seu favor tanto num intenso tom de verde ou azul, como nos tons de prata.

Vimos em bolsademulher

Falando sobre isso

Leave a Reply