Melhores dicas para desapegar de roupas que você não precisa mais

Fim de ano é um excelente momento para se livrar do passado, focar no futuro e deixar as energias antigas para trás. Uma boa maneira prática de realizar o processo é organizando sua casa, desapegando de roupas que você não precisa mais. No entanto, se você sempre tem dúvidas sobre o que deve ou não se desfazer, vale conhecer as dicas de Ingrid Lisboa, home organizer, consultora e palestrante:

1. Se você não usa determinada há dois anos, descarte. Você certamente não voltará a usar nunca mais.

2. Olhe bem para a peça que está guardada no armário. Se você precisa pensar em um motivo para mantê-la, saiba que você provavelmente não precisa mais dela.

3. Evite manter peças em caixas ou sacolas, pois, se você não visualiza a roupa no armário, vai se esquecer de usá-las.

4. Evite acumular roupas em um único cabide e conheça a utilidade de cada um para evitar danos.

5. De acordo com a especialista, em 80% do tempo, usamos apenas 20% do que temos. Pense nas suas calças jeans: quantos modelos você possui e quantos, de fato, veste no dia a dia?

6. Se você pagou muito caro em uma peça e por isso tem dó de doá-la, lembre-se de que ela não vale mais o mesmo preço da época em que foi comprada e que não adianta manter uma peça cara se você nunca a usa.

7. Você guarda peças que usava quando estava mais magra e se desafia a emagrecer para “voltar a caber” nelas? Toda vez que abre o armário e se depara essas roupas, pode se sentir mal por estar acima do peso. Não vale a pena manter roupas assim por perto.

8. Se você não consegue arrumar tempo para dar aquela geral no guarda-roupa, tente o método dos 30 minutos por dia, atacando uma parte por vez. Não precisa ser em dias seguidos, você pode fazer isso uma vez na semana, por exemplo.

Conheça dicas simples para manter o guarda-roupa sempre organizado no vídeo abaixo:

Vimos em http://www.bolsademulher.com

Falando sobre isso

Leave a Reply