Menina chama sua mãe de “gorda” e a resposta da mãe gera polêmica na internet!

Quando Allison Kimmey disse a seus filhos que era hora de ir embora da piscina, sua filha ficou tão chateada que chamou a mãe de gorda. Kimmey então decidiu ensinar-lhes uma lição.

Ela então pediu para que ela e seu irmão entrassem em casa para eles terem uma conversa. “A verdade é que não estou gorda”, disse ela. “Ninguém é gordo. Não é algo que você pode SER. Mas eu tenho gordura. Nós todos temos gordura. Ela protege nossos músculos e nossos ossos e mantém nossos corpos ativos, fornecendo-nos energia.

Minha filha me chamou de gorda hoje. Ela estava triste porque eu mandei eles saírem da piscina e ela disse ao seu irmão que a mamãe era gorda. Então eu mandei eles subirem e disse que queria conversar com eles. Eu: O que você disse sobre mim? Ela: Eu disse que você era gorda, mamãe, me desculpe. Eu: Vamos conversar sobre isso. A verdade é que eu não sou gorda. Ninguém É gordo. Não é algo que você possa SER. Mas sim, nós TEMOS gordura. Todo mundo tem gordura. Ela protege nossos músculos e nossos ossos e mantêm nosso corpo com energia. Você tem gordura? Ela: Sim. Eu tenho um pouco aqui na minha barriga. Eu: Está certa! Assim como eu e também o seu irmão! Irmão: Eu não tenho gordura, eu sou o mais magro e só tenho músculos. Eu: Na verdade, todo mundo, cada pessoa no mundo tem gordura. Mas cada um de nós possui em diferentes quantidades. Irmão: Ah, certo! Eu tenho um pouco para proteger meus músculos grandes. Mas você tem mais do que eu. Eu: Sim, isso é verdade. Algumas pessoas têm muito e outras nem tanto. Mas isso não significa que uma pessoa é melhor do que a outra, vocês entendem? Ambos: Sim, mamãe. Eu: Então podemos repetir o que eu disse? Eles: Sim! Eu não deveria dizer que alguém é gordo porque você não pode ser simplesmente gordo, mas todo mundo tem gordura é normal ter diferentes tipos de gordura. Eu: Exatamente! Eles: E agora a gente pode voltar para a piscina? Eu: não…

Cada momento que esses assuntos surgem em casa, eu tenho que decidir como irei lidar com eles. Gordo/gordura não é uma palavra feia na nossa casa. Se eu repreendo meus filhos a dizer isso, estarei provando que é um insulto e assim continuo o estigma de que ser gordo é cômico, nojento e indesejável. Já que chamar uma pessoa de gorda não é um insulto na minha casa, eu tenho que assumir que ela internalizou essa ideia de outro lugar. Nossas crianças recebem ideias de todos os ângulos, você tem que entender que isso VAI acontecer: na casa de amigos onde os pais possuem valores diferentes, durante um programa de TV, conversas na escola com colegas — as ideias sobre a image corporal já estão sendo filtradas pela cabeça deles. É nosso trabalho continuar a ser a voz mais alta, mais aceita, positiva e CONSISTENTE que eles ouvem. Para que isso possa prevalecer diante do resto. Me dê uma curtida se isso também faz sentido para você. Abraços. Allie

Enquanto Kimmey não pode controlar o que acontece fora de casa com seus filhos

Ela está determinada a controlar isso dentro de casa e eles não vão chamar as pessoas de gorda como insulto.

É nosso trabalho continuar a ser a voz mais alta, mais aceita, positiva e CONSISTENTE que eles ouvem”

Depois de ter compartilhado o diálogo no Instagram, a história viralizou completamente.

Com mais de 32 mil curtidas e diversos comentários com opiniões diferentes.

Alguns são positivos e apoiam a atitude de Kimmey

Essa é uma ideia brilhante. Não ensine as crianças a envergonhar os outros e nem a eles próprios.

Eu acho que ela tem razão. Sim, as pessoas deveriam ser mais ativas e mais saudáveis, mas algumas pessoas simplesmente não conseguem perder peso não importa o quanto elas tentem. A ideia de que todas as pessoas gordas são preguiçosas não é verdade. Eu acho que essa mulher falando isso pode ajudar suas crianças. Não apenas terá menos chances de eles fazerem bulling no futuro, mas também pode ajudá-los com a própria autoestima.

Enquanto outros discordam do ponto de vista dela

Essa mãe obviamente não se importa com a própria saúde e aparentemente nem com a de sua filha. Ela provavelmente estava repetindo algo que alguém disse para ela. Triste.

Quanta negação… Sim, é tudo diversão e brincadeiras até que o médico diz que você está com diabetes e problemas no coração. (E eu conheço pessoas que têm e assisti a algumas delas quase morrer.) Eu fico tão feliz quando leio sobre pessoas tomando controle de suas vidas e dando a volta por cima. Até mesmo se livrando de remédios. Especialmente quando elas fazem isso por seus filhos, para que eles possam crescer com um bom exemplo. Tudo o que precisa para ser saudável é uma boa alimentação e exercícios. 
Então sempre me enojo de ouvir essa baboseira. Primeiro era “gordo também á atraente”, “assuma sua gordura” — agora não é possível nem chamar alguém de gordo ou dizer a palavra sem ter que levar sermão.

Essa quantidade de gordura não te protege de nada. Pode, na verdade, ser danosa para seus órgãos, artérias e saúde em geral.

Minha filha sabe que sou gorda, mas ela nunca disse isso de forma negativa. Apesar dela ter mencionado que eu preciso perder peso (quando digo que comi muito), o que é verdade. Ela me vê comendo de forma mais saudável e meu esforço em tentar ser mais saudável, mesmo que ela não queira compartilhar cenouras no lanche. Ela sabe que algumas pessoas são maiores que outras, mas ela não está interessada em julgá-las. Você pode promover a positividade do corpo sem promover a gordura.

Ela está “desinformando” suas crianças. Gordura não te ajuda. Gordura não protege seus músculos e ossos. Gordura fecha suas artérias, deixa o sangue lento e prejudica os músculos e os ossos enquanto coloca mais peso sobre as articulações.

Vimos em perfeito.guru

 

 

Falando sobre isso

Leave a Reply