Menina de 5 anos com câncer terminal realiza desejo de se casar com melhor amigo

Após ser diagnosticada com neuroblastoma, um câncer raro e já em estágio terminal, uma menina de 5 anos realizou o desejo de se casar com o seu melhor amigo, de 6.

A cerimônia de Eileidh Paterson e Harrison Grier foi celebrada neste domingo, em Forres, na Inglaterra, onde a menina mora. Entre familiares e amigos, a dupla – então declarada “melhores amigos para sempre” – contou com padrinhos e madrinhas vestidos de super-heróis e princesas.

Um casamento digno de conto de fadas era o principal sonho de vida da lista da pequena Eileidh, que teve direito à leitura de poemas e entrada embalada por gaita até um altar improvisado no hospital onde está internada.

Já no salão de festas, após a cerimônia, Eileidh e Harrison apresentaram uma coreografia ao som de Gangnam Style, do artista Psy. O restante da noite foi animado com música pop e temas da Disney.

Segundo informações do “Daily Mail”, um dos veículos a divulgar a história, no dia anterior ao casamento, a mãe de Eileidh, Gail Peterson, tinha receio de como a filha estaria em seu grande dia, pois havia se mostrado fraca após passar por transfusões de sangue. Mas a menina surpreendeu a todos positivamente durante a cerimônia.

Em uma página no Facebook, seguida por mais de 10 mil internautas, Gail compartilha informações sobre a doença e sobre a trajetória da filha. A mãe chegou a arrecadar dinheiro para oferecer tratamento à Eileidh em 2015, um ano após descobrir a doença. A campanha por doações continua em sites de financiamento coletivo, como o JustGiving e o GoFundMe.

Além de casar com o melhor amigo, a lista de Eileidh ainda inclui atividades como nadar com sereias e golfinhos e ver a neve pela primeira vez.

Vimos em extra.globo.com

Falando sobre isso

Leave a Reply