Método perigoso para aumentar lábios vira moda na web e tem resultados bizarros

Irmã caçula de Kim Kardashian, Kylie Jenner faz sucesso na web com seu estilo poderoso e com uma característica muito marcante: os lábios super carnudos. Para tentar copiar a boca da socialite, um grupo de adolescentes lançou, no Instagram, o desafio Kylie Jenner (#KylieJennerChallenge). A brincadeira consiste em sugar um copo ou garrafa por cinco minutos, o que cria uma pressão nos lábios e faz com que eles inchem.

Aumentar lábios com garrafa é perigoso

O procedimento, no entanto, acabou deixando os lábios das garotas apenas deformados e arroxeados, além de colocar a saúde em risco. “Esse método para aumentar os lábios pode gerar hematomas lesões na mucosa da boca. Se feito com material de vidro, é ainda mais perigoso e pode infeccionar os lábios”, explicou o cirurgião plástico Thomas Benson, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e do Conselho Europeu de Cirurgia Plástica.

A própria Kylie reprovou a atitude dos jovens. “Não estou aqui para encorajar os jovens a parecerem comigo ou pensar que eles devem ser desse jeito. Quero encorajá-los a serem eles mesmos e não terem medo de terem seu próprio estilo”, escreveu a famosa no Twitter.

Confira o resultado do desafio que os adolescentes compartilharam na web:

1 2 3 4 5 6

Vejam um vídeo

Não façam isso jamais ok

 

Falando sobre isso

One comment

Leave a Reply