Minancora é solução barata para secar espinhas e tirar vermelhidão: médica aprova

A modelo e apresentadora Renata Kuerten já declarou que usa um truque antigo para cuidados com a pele e não deixa de comprar a pomada Minancora. Ela disse que usa sempre que aparecem olheiras ou espinhas no rosto, mas será que a pomadinha ajuda mesmo a resolver os problemas?

Efeito da Minancora no rosto

De acordo com a dermatologista Cláudia Savassi, o cloreto de bencalcônio é antisséptico e também germicida e, por isso, consegue fazer a limpeza e proteger o local de ação bacteriana. Além disso, o óxido de zinco tem função secativa e antiinflamatória, o que ajuda a tirar a vermelhidão da espinha e a secá-la.

Apesar de ser um bom secativo, a dermatologista ressalta que a Minancora tem efeito apenas paliativo e não serve para ser usada como tratamento. Por isso, ela não é capaz de impedir que outras espinhas apareçam.

 Outro componente da Minancora é a cânfora que também tem ação antisséptica, ou seja, tem o efeito promover a limpeza do local da espinha e ainda deixa a pomada com um cheiro agradável, já que o oxido de zinco tem um odor forte.

Minancora: indicações

Cláudia explica que pessoas com psoríase ou outras doenças de pele não devem usar o produto sem orientação médica. Certifique-se também que você não é alérgico a nenhum componente da pomada.

Outro ponto importante é não usar o produto em excesso. Não tem problema aplicá-lo quando uma espinha ou outra aparecer, mas se isso estiver acontecendo recorrentemente, o ideal é procurar um dermatologista para investigar o porquê do aparecimento das espinhas

Vimos em: BolsadeMulher

Falando sobre isso

Leave a Reply