Mingau de aveia “maromba” da dieta que ajuda a afinar cintura e endurecer bumbum

Bumbum durinho e empinado, cintura fina e barriga definida: a combinação é o desejo estético de muitas mulheres. Carol Saraiva é modelo, já foi educadora física e se esforça muito na dieta para conseguir manter as curvas perfeitas. No entanto, como toda musa fitness, ela também tem seus “segredinhos”, aqueles dos quais não abre mão no dia a dia – e o principal deles é uma receita do tempo da vovó:mingau de aveia.

Mingau de aveia emagrece?

Carol consome o mingau todos os dias pela manhã. Desde que associado a hábitos saudáveis de alimentação e à prática regular de exercícios físicos, o consumo de aveia pode ajudar a emagrecer.

O mingau de aveia é uma opção fit para quem quer secar sem passar fome

A aveia tem muitas fibras, o que contribui para aumentar a sensação de saciedade – fator importantíssimo para evitar a compulsão alimentar e eventuais “escorregadas” na dieta. Rico em cálcio, ferro, proteínas e vitaminas, o grão é também um aliado do bom funcionamento do intestino, o que contribui muito para diminuir o inchaço na região abdominal. Outros benefícios da aveia são o controle da glicose no sangue e da pressão arterial, além da diminuição do colesterol ruim.

A musa fitness dá a opção de colocar canela e banana na receita. A primeira é termogênica e acelera o metabolismo do corpo, fazendo com que a queima de calorias ocorra de forma mais rápida e ajudando a reduzir medidas. Já a banana é um alimento excelente para quem realiza atividades físicas, porque atua na recuperação muscular e na manutenção da massa magra.

Receita do mingau de aveia maromba

Carol não usa leite no preparo de seu mingau, apenas água, mas garante: “A textura fica cremosa. É fácil e rápido. Não tem desculpa para não seguir a dieta”.

Carol Saraiva consome o mingau todos os dias pela manhã

Ingredientes

  • 30 gramas de aveia em flocos;
  • Água;
  • Canela, mirtilo e banana (opcionais);
  • Adoçante (a gosto).

Modo de preparo

  • Coloque a aveia em uma tigela, cobrindo com água mineral;
  • Caso queira, este é o momento de acrescentar a canela, a banana e o mirtilo;
  • Ponha a mistura no micro-ondas, por dois minutos, dependendo da potência do seu aparelho, até atingir a consistência desejada;
  • Mexa e coloque adoçante a gosto, se quiser;
  • Sirva.

Vimos em http://www.bolsademulher.com

Falando sobre isso

Leave a Reply