Mistura de óleo de coco com própolis para deixar seu rosto alguns anos mais jovem

O óleo de coco é o novo curinga da beleza e pode ser usado tanto para cuidados com o corpo, a pele e os cabelos. Uma das indicações da dermatologista Michele Haikal, de São Paulo, é para quem tem muita acne. “O óleo de coco é anti-DHT (dihidrotestosterona, que dá acne e oleosidade), então seu uso melhora e previne esses problemas. Além disso, é antisséptico, fungicida e bactericida, antioxidante, hidratante e rejuvenescedor”, afirma.

Óleo de coco na pele

Há diferentes formas de usar o produto, tanto puro como misturado a outros ingredientes. “O óleo de coco é bom de qualquer jeito”, garante.

Óleo de coco pode ser usado em misturas ou puro

Óleo de coco com própolis

Misture uma colher de sopa de cada um dos ingredientes. O própolis é antisséptico e ajuda no combate a infecções.

Óleo de coco com vitamina A

“Ao misturar o óleo de coco meio a meio com aproveite (ampola de vitamina A), fica ainda mais perfeito, pois aumenta o poder rejuvenescedor e antiacne”, diz.

Como aplicar

Em todos os casos, ou mesmo puro, a aplicação deve ser no rosto limpo, antes de dormir e todas as noites. As receitas são mais indicadas para quem tem pele seca, pois podem aumentar a oleosidade.

Mas, antes de qualquer tratamento, procure uma orientação médica. “Qualquer produto pode dar alergia em qualquer pele. Os naturais também. Até mesmo essas misturas caseiras devem ter acompanhamento médico”, diz.

Vimos em bolsademulher

Falando sobre isso

Leave a Reply