Mochilas distribuídas por prefeitura a crianças viram piada na web

 

As mochilas foram compradas em apenas um padrão e os pequenos têm sofrido para carregá-las.

As crianças com menos de 5 anos da cidade de Jequié (BA) que frequentam as escolas públicas da região, tiveram uma surpresa ao receber o material escolar. Isso porque a mochila veio em tamanho único e é quase do tamanho dos meninos. Eles, inclusive, cabem dentro dela.

Segundo o secretário de Educação de Jequié, Roberto Gondim, em entrevista ao site Bahia Notícias, a licitação para a compra das mochilas foi fechada antes do término das matrículas e o tamanho foi padronizado. “Tivemos que fazer a licitação antes do quantitativo da matrícula. Mas nenhuma criança de creche vai sozinha para lá. Os pais sempre levam elas, eles que carregam as mochilas”, afirmou.

 

Obviamente, a internet não perdoou o caso das mochilas e fez piada. Confira os melhores:

As mochilas distribuídas pela Prefeitura de Jequié viralizaram nas redes sociais por serem grandes demais para crianças

O secretário de Educação do município, Roberto Gondim, rebateu as críticas em publicação no Facebook na noite desta segunda-feira e afirmou que prefere convidar as pessoas para atuar em defesa de uma melhor educação para Jequié.

“Voltando ao tamanho da sacola, se é que alguns acham isso o mais importante, segundo o Ministério da Saúde uma criança não pode carregar mais que 10% do seu peso. Sendo assim, parece que não tem como entregar a uma criança de Creche uma mochila com tamanho ideal. Ou será que estas pessoas querem afirmar que os pais de hoje não estão servindo nem pra carregar a mochila de seus filhos?”, escreveu o secretário na rede social.

*Onde se vê a árvore não se vê a floresta.*Neste início de semana o que mais circulou nas redes sociais foi um meme…

Publicado por Roberto Gondim em Segunda, 8 de maio de 2017

Ainda de acordo com Gondim, o kit é composto por uniformes, mochilas, estojos, lápis, canetas e borrachas. A Secretaria de Educação de Jequié informou que a produção dos kits faz parte da nova política educacional que vem sendo implementada desde janeiro. Aproximadamente 18 mil alunos da rede pública de ensino serão contemplados com o material escolar.

Vimos em extra.globo.com

Falando sobre isso

Leave a Reply