Mulher descobre segunda gravidez durante gestação

Diagnosticada com síndrome do ovário policístico, a australiana Katie Hill passou por um tratamento hormonal para tentar engravidar. Para a surpresa dela e dos médicos, ela desenvolveu superfetação: uma condição que faz uma mulher, já grávida, engravidar pela segunda vez.

Sendo assim, Kate, que é moradora de Brisbane (Austrália), começou a gerar dois bebês concebidos no intervalo de dez dias. Uma condição extremamente rara.

“Eu estava grávida e meu corpo liberou outro óvulo dando aos embriões diferentes idades gestacionais”, conta ela ao programa “Tonight Today”, da TV australiana. “O que torna este caso ainda mais raro é que meu marido, Peter, e eu só tivemos relações sexuais uma vez. Seu esperma permaneceu vivo durante dez dias para fertilizar o óvulo liberado na segunda vez”, completa.

O obstetra de Kate, doutor Brad Armstrong, precisou recorrer ao Google para entender mais sobre aquele tipo gestação. “Super fetação é algo tão raro que eu não pude encontrar qualquer informação nos sites médicos.

Gêmeas bivitelinas, as pequenas Charlotte e Olivia, que nasceram no mesmo dia – mas com tamanhos, pesos e tipos sanguíneos diferentes – já têm dez meses de vida.

Este é um site de noticias,curiosidades e tratamentos,ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.

Salvar

Salvar

Falando sobre isso

Leave a Reply