Mulher quase fica cega assoando o nariz: entenda o perigo e o que aconteceu

Uma mulher de 32 anos, que não teve a identidade revelada, deu entrada no Hospital Leicester Royal Infirmary, na Inglaterra, com os olhos inchados, supostamente por ter assoado o nariz com muita força, segundo o site do tabloide britânico Mirror. De acordo com a publicação, a mulher teria dito que fez muita força ao assoar o nariz quatro horas antes de chegar no hospital, quando seus olhos ficaram muito inchados, a ponto de ela quase não conseguir enxergar.

Ainda segundo o veículo, os médicos que a atenderam disseram que se ela não tratasse a lesão, poderia ter ficado cega, por causa da pressão que deixava os olhos inchados, danificando o nervo óptico.

Por que isso aconteceu?

Mulher de 32 anos teria ficado com o olho inchado após assoar o nariz com muita força

Ao “Mirror”, os médicos afirmaram que testes identificaram que a mulher tinha uma condição denominada enfisema orbital, um inchaço causado pelo ar que se acumula no tecido mole ao redor dos olhos. O caso foi relatado na revista BMJ Case Reports, uma publicação que documenta casos clínicos incomuns. Mesmo que o enfisema orbital seja normalmente associado com um trauma, no caso dessa paciente é devido a uma causa espontânea, por causa do sopro forte do nariz, segundo parecer dado na revista.

A mulher foi medicada com antibióticos para tentar reduzir o inchaço que, em alguns casos, pode durar até duas semanas. A condição normalmente é encontrada em pessoas que sofreram algum ferimento na cabeça ou no rosto, mas neste caso, a paciente não tinha nada.

Embora seja raro, isso pode acontecer quando as pessoas fecham a boca e o nariz e expiram para limpar um bloqueio das vias aéreas. Também comum como quando se tenta impedir um espirro, por exemplo. A mulher também tinha uma fratura no nariz, mas não se sabe se essa era uma lesão já existente ou não.

Vimos em http://www.bolsademulher.com

Falando sobre isso

Leave a Reply