Mulheres que mais emagrecem são as que fazem dieta e exercício junto com o parceiro

Para muitas pessoas que possuem dificuldade em iniciar uma reeducação alimentar ou começar a praticar uma atividade física, um ótimo conselho é convidar um amigo para entrar nessa com você! Segundo um estudo feito na Inglaterra, uma pessoa tem três vezes mais probabilidade de atingir metas, como começar a praticar atividade física ou perder peso, se o companheiro fizer a mesma mudança. Uma boa companhia pode ajudar a dar o primeiro passo que você nunca conseguiu dar sozinha, por isso, dividir as dificuldades é sempre muito interessante, pois fornece mais ânimo para começar algo novo. E quanto ao seu parceiro, isso pode se tornar uma coisa muito divertida, além disso, será mais uma ‘desculpa’ para passar mais tempo com seu amor. Não é perfeito?

Para ter uma vida mais saudável, além de reeducação alimentar, é necessário fazer exercícios físicos. Mas, muitas pessoas não gostam de ir à academia ou fazer os exercícios funcionais em casa sozinhas e isso é mais um fator que pode prejudicar a mudança de vida. E mais uma vez o seu parceiro pode te ajudar, pois nada melhor do que ter alguém para fazer os exercícios com você. Quando essa pessoa é o seu namorado ou marido, fica ainda melhor! O mesmo estudo inglês revela que dois terços dos homens e mulheres se exercitaram mais quando o parceiro também se exercitou. Mostra ainda que, entre as mulheres, 36% perderam medidas quando acompanhadas de seus maridos, enquanto apenas 15% das que fizeram dieta sozinhas perderam medidas.

Uma boa companhia pode ajudar a dar o primeiro passo que você nunca conseguiu dar sozinha

Percebeu o quanto isso pode dar certo? Juntos vocês podem ajudar um ao outro. Ele pode te dar coragem e força para seguir a dieta, principalmente nos momentos de desânimo, quando você acha que não irá conseguir. Assim, ele estará do lado para te dar ânimo e te incentivar a continuar e o inverso também é válido. Além disso, ele também pode puxar sua orelha quando você sair da linha ou vacilar no fim de semana. Por isso, se você tem dificuldade em aderir a novos hábitos alimentares, divida essa dificuldade com alguém que você ama! Converse com seu parceiro e peça ajuda! Também incentive seu amor a ter uma vida funcional! Encoraje-o a mudar seus hábitos alimentares e ter uma vida saudável!

Andréa Santa Rosa Garcia é nutricionista com foco em Nutrição Funcional, que tem como base não apenas a contagem de calorias, mas o que o corpo realmente precisa. Criadora do programa online Vida Funcional, Andrea é ainda membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional e do Institute for Functional Medicine (EUA), além de ser pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional, em Fisioterapia Clínica Funcional e Nutrição Ortomolecular. 

Nutricionista de famosas como Juliana Paes, Cléo Pires, Sabrina Sato, Fiorella Mattheis e Angélica, Andrea é casada com o ator Márcio Garcia, com quem tem quatro filhos.

Vimos em Bolsa de Mulher

Falando sobre isso

Leave a Reply