Namoro com um psicopata? 10 sinais do distúrbio para cair fora da relação

Se no começo da relação a pessoa amada parecia sempre gentil, atenciosa e carinhosa, mas recentemente começa a apresentar comportamentos estranhos, explosivos e inadequados, cuidado: você pode estar namorando um psicopata. Para evitar frustrações ou mesmo maiores riscos, confira alguns sinais típicos de pessoas que sofrem com o distúrbio e caia fora do relacionamento:

Sinais de que uma pessoa é psicopata

1. Egocentrismo, preocupação exagerada com a aparência e com a imagem que passa para as outras pessoas um dos sinais de psicopatia. Quem sofre do distúrbio normalmente se convence que, em um grupo de amigos, é a pessoa mais charmosa e interessante de todos.

2. Bastante articulado, o psicopata ainda tem grande habilidade em manipular as pessoas através das palavras. Portanto, se você se pega, involuntariamente, realizando os pedidos do parceiro sem estar confortável com a situação, fique alerta.

3. Você pode não perceber, mas se começa a ouvir dos amigos comentários e críticas de que o namorado é superficial demais, preste atenção, já que este também é um dos traços comuns entre os psicopatas.

4. Convincente e manipulador, o psicopata ainda consegue quase sempre se livrar dos problemas através da conversa. A pessoa com o distúrbio normalmente sabe quais as palavras exatas usar para sair de uma situação complicada.

5. Se o parceiro sempre arruma um jeito de te culpar por possíveis problemas da relação e, pior, acaba te convencendo do fato, saiba que ele pode ser um psicopata em potencial, que nunca assume os erros e tem o costume de apontar o dedo.

6. O psicopata ainda tem grande dificuldade em admitir falhas e derrotas. Se em um simples jogo a pessoa faz de tudo para dar a volta por cima, se recusando a perder, vale ligar o sinal de alerta.

7. Quando sofre algum revés ou é prejudicado, o psicopata jamais para pensar onde errou e imediatamente afirma que é vítima de uma conspiração. Pode parecer um conceito complexo, mas o fato pode aparecer normalmente em uma relação a dois de maneiras bastante sutis.

8. A pessoa que apresenta distúrbio de psicopatia não sabe o significado da palavra solidariedade e é incapaz de se colocar no lugar do outro, já que desconhece o sentimento de empatia.

9. Com grande dificuldade em ser sincero, o psicopata é um verdadeiro mestre na arte de mentir e, se você convive com ele, pode demorar meses ou até anos para descobrir algo que ele mantinha em segredo.

10. Por ser pouco confiável e raramente sentir vergonha por qualquer motivo, o psicopata encara as pessoas que o cercam, incluindo os parceiros amorosos, como simples peças de um jogo em que ele comanda para o próprio entretenimento.

Vimos em vix

Falando sobre isso

Leave a Reply