Não desperdice a casca de banana – nem imagina o que ela podem fazer

Toda a gente deita a casca para o lixo quando come uma banana, mas isso representa um enorme desperdício, não de fruta, obviamente, mas dos nutrientes que estão alojados na casca da banana e que podem servir variadíssimos fins. Este artigo vai apresentar as nove formas de usar a casca da banana e parar com o desperdício de um ingrediente tão poderoso para receitas caseiras e naturais.

A banana é um fruto muito popular em todo o mundo, fazendo parte de toda as culturas gastronómicas. É muito rica nutricionalmente, o que a faz ser aconselhável para os melhores snacks, para quem treina, como adoçante natural etc…Ela é rica em vitamina B6, em fósforo, em magnésio, em potássio, entre outros minerais.

A ingestão diária de bananas combate a ação dos radicais livres, reduz o inchaço, ajuda quem sofre com cãimbras e estimula o sistema nervoso central.

A banana é ainda muito importante na prevenção de osteoporose, cancro nos rins e diabetes.
Mas destas qualidade das bananas nós ouvimos falar regularmente e já quase todos nós reconhecemos como importantes. O que pretendemos neste artigo é dar a conhecer o poder terapêutico associado à casca da banana, e apresentar as utilidades de que ela pode ser protagonista. Confira a nossa lista:
  • Branquear os dentes

Esta pode bem ser o modo mais econômico, natural e caseiro de dar um tom mais claro aos nossos dentes.

Esfregue a parte de dentro da casca da banana nos dentes por dois minutos; depois lave os dentes normalmente, como costuma fazer. Faça este processo duas vezes por dia, e em breve vai começar reparar nos resultados: os seus dentes vão ficando mais brancos e brilhantes.

  • Secar verrugas

Para usar a casca da banana na secagem de verrugas escolha um destes dois métodos: pode esfregar a parte de dentro da casca da banana diretamente em cima da sua verruga, ou pode cortar um pouco da casca e fixá-la em cima da sua verruga, deixando atuar durante a noite.

  • Tratar problemas de acne

A banana tem na sua composição muito antioxidantes, ótimos para lutar contra as bactérias que causam as espinhas e o acne. Esfregue a cara com a parte interna da casca do fruto durante um minuto, passando bem em todas as zonas afetadas. Faça o tratamento três vezes por dia.

  • Polir móveis

Use a casca da banana para polir os seus móveis e deixe de comprar produtos químicos caros que prejudicam a saúde da sua família e da sua carteira. Esfregue  aparte interna da casaca de uma banana no objecto ou móvel que quer polir e depois puxe o lustro com um pano.

  • Dar brilho a sapatos

Esfregue a casca da banana, a parte de dentro dela, nos sapatos e passe um pano para finalizar.

  • Tirar riscos de CD

Aquele cd que já está velho e cheio de riscos pode ficar como novo, seguido este processo. Mas aqui vai precisar não só da casca, mas do próprio fruto em si, da banana por inteiro. Esfregue-a em movimentos circulares no CD, depois esfregue a parte de dentro da casca e passe em seguida um pano, que tem de ser de flanela. Use um pouco de limpa-vidros para finalizar e depois disso lave com um pano porque vai ficar com restos de fruta no CD.

  • Tratar a pele irritada e com picadas de insetos

Os nutrientes da banana vão ajudar a passar a coceira, a irritação e a hidratar, aliviando a dor causada por uma picada de inseto ou pele arranhada. Esfregue o interior da casca na área irritada.

  • Combater hemorroidas

Se sofre de hemorroidas esfregue o interior da casca de banana nelas durante cinco minutos, cerca de quatro, cinco vezes por dia. Pode também deixar a casca de banana aplicada localmente durante a noite. A casca de banana é anti-inflamatória e pode reduzir o inchaço e a dor causada por este mal.

  • Anti-rugas
A casca do fruto da banana é extremamente hidratante, o que é ótimo para manter uma pele jovem, mais suave e mais elástica. Esfregue a parte interna da casca da banana na pele da cara à noite, antes de deitar, como se fosse o seu creme de noite. Supreenda-se!
Assista o vídeo acima para aprender mais sobre o tema.
Este é um site de noticias,curiosidades e tratamentos,ele não substitui um especialista.Consulte sempre sue médico.

Falando sobre isso

Leave a Reply