Não fique preocupado se você perde o fôlego ao subir degraus: há uma explicação

Na correria do dia a dia ou em um momento de grande pressa você precisa subir alguns lances de escada e, surpresa, fica sem entender por que perdeu o fôlego, mesmo não sofrendo com sobrepeso e mantendo uma rotina regular de exercícios. Antes de se preocupar, saiba que o fato não significa exatamente algum problema de saúde.

É normal perder o fôlego ao subir degraus

Em entrevista para o site Health, o treinador Joe Holder afirma que a falta de ar momentânea significa que a pessoa está introduzindo uma nova variável muito rapidamente, ou seja, está partindo de um descanso para fazer um esforço súbito, normalmente em menos de 10 segundos, ficando em um ambiente pobre em oxigênio, obrigando o corpo a levar alguns segundos para se recuperar depois de voltar ao normal.

Para proporcionar mais oxigênio para os músculos é necessário respirar mais profundamente, aumentando a frequência cardíaca que vai realizar este transporte de oxigênio. Portanto, é totalmente normal bufar e ficar ofegante para obter fôlego. Uma maneira de minimizar o desconforto, segundo o especialista, é trabalhar o condicionamento físico, pois o quanto melhor preparada a pessoa está, maior facilidade ela terá em recuperar o fôlego.

Vimos em vix

Falando sobre isso

Leave a Reply