NÃO JOGUE FORA AS GARRAFAS DE VINHO E CERVEJA:CONFIRA O QUE PODE FAZER COM ESSES ITENS

Reciclar as garrafas de vidro de forma criativa é uma maneira de economizar dinheiro e ao mesmo tempo de testar sua imaginação. Se o seu lixo for cheio de garrafas de vidro, de vinho ou cerveja ou qualquer outra bebida, antes de livrá-lo completamente talvez você deva dar uma olhada nestas 10 possibilidades de reciclagem. Confira, então 10 ideias criativas para por em prática imediatamente:

1) Lâmpadas de mesa

As garrafas de cerveja e vinho podem tornar-se lâmpadas de mesa: é suficiente realizar, com a ajuda de uma ponta de vidro, um furo e inserir dentro um fio elétrico para a luz.

2) Candelabros

Outra dica é dar vida à candelabros, talvez obtidos cortando as garrafas pela metade. Tudo que você precisa é de um kit para cortar as garrafas, e em pouco tempo você irá conseguir o que queria.

garrafas-de-vidro-reciclagem-criativa

3) Prateleiras

Tendo prateleiras de madeira e garrafas de vidro – desde que sejam todos do mesmo tamanho – você pode criar prateleiras bastante originais, como aquelas criadas pela empresa escocêsa Zero Waste Design.

4) Árvores de Natal

Estão se tornando mais comuns, e muito espetaculares do ponto de vista estético, as árvores – de Natal e não só – feitas com garrafas de vidro: em Xangai, por exemplo, em 2009 foram usadas mil garrafas de cerveja Heineken para criar uma árvore magnífica.

criar-reciclando-garrafas

 

copos

5) Copos

Pode parecer estranho, mas as garrafas de vidro podem ser recicladas em … copos. Também neste caso, é essencial cortá-las a metade (você pode simplesmente gravar um sulco na garrafa com um cortador de vidro, depois, usar uma chama para aquecer a linha que você gravou e, enfim, passar em torno da incisão com um cubo de gelo. Em pouco tempo a garrafa vai quebrar ao longo de tal linha).

6) Tochas

Se as tochas de bambu Tiki não são são bem-vindas, não existe uma solução melhor do que prepará-las com garrafas de vidro. É demonstrado pela proposta de Design Sponge, que oferece lâmpadas essenciais, de estilo moderno e feitas simplesmente de garrafas de vinho. A vantagem proporcionada por esses objetos é dupla: se trata, de fato, de tochas que custam muito pouco e que podem ser montadas diretamente na parede.

 

garrafas-1

7) Lustres

Uma ideia muito criativa é realizar um lustre com garrafas de vidro viradas. É preciso, neste caso, um pouco de habilidade de artesanato, com a certa experiência no faça você mesmo.

8) Vasos quadro negro

Graças à pintura de lousa, qualquer pessoa tem a capacidade de transformar uma garrafa que continha água em um vaso moderno e de aparência muito intrigante, no qual pode ser divertido desenhar e escrever o que quiser.

sinos

9) Sinos

As garrafas de vidro pode ser recicladas de forma criativa também em uma transformação em bell chimes. O kit serve para cortar o fundo que irá permitir de realizar o trabalho sem dificuldade, e com um pouco de barbante, um pedaço de cobre batido e uma bola de madeira os sinos estarão prontos para tocar.

10) Gamelas para aves

Finalmente, a última proposta de reciclar garrafas de vidro em maneira útil e interessante é dar vida ás gamelas para pássaros. As garrafas devem ser penduradas de cabeça para baixo com um gancho, e dentro dessas deve ser inserido um pequeno cano que sai do pescoço da garrafa e permitirá que as aves possam se alimentar.

Vimos em dicas.club

Falando sobre isso

Leave a Reply