Nariz, orelha e bigode: qual é o tipo de depilação mais indicada para áreas sensíveis

Alguns hábitos e padrões de beleza convencionaram há algum tempo que as mulheres precisam depilar algumas das áreas mais sensíveis de seu corpo. É porque coincidentemente, algumas das regiões do corpo mais sensuais e importantes para a autoestima feminina são protegidas (não à toa) por pelos. Para conseguir manter tudo sob controle com segurança, veja algumas dicas para hora da sua depilação.

Como depilar áreas sensíveis

Peito e mamilos

A pele dos seios é muito sensível, por isso, métodos como pinça, depilação com cera fria ou quente são muito dolorosos e não recomendados, pois pode afetar as glândulas mamárias. A melhor solução é a depilação a laser, exceto se você estiver grávida ou amamentando.

Virilhas

Quando você a virilha com lâmina ou cera, pode sofrer foliculite. A inflamação acontece quando o pelo não consegue quebrar a barreira da derme e permanece encravado. Para evitar este problema, tente esfoliar um dia antes de depilar para impedir os cabelos encravados. Ou opte pelo laser, se seu cabelo for escuro para evitar a foliculite.

Nariz e orelhas

Eles são áreas muito sensíveis e seus pelos têm uma função protetora contra poeira, poluição e alérgenos. A melhor opção é cortar ou raspar apenas o que se despontam para fora. Se você quiser eliminá-los completamente, você pode tirar com cera ou laser.

Buço

Se você tem penugem espessa e escura na região do buço, a melhor opção para removê-la completamente é o laser. Com cera, seu bigode vai enfraquecer, mas voltar a crescer. Se os seus pelos são claros ou em pouca quantidade, é melhor não tocá-los.

Vimos em bolsademulher

Falando sobre isso

Leave a Reply