Nó no cordão umbilical? Esse pai fotografou o nascimento do filho e teve uma baita surpresa

Recentemente, um usuário do Reddit postou uma imagem de algo surpreendente: o cordão umbilical de seu filho recém-nascido estava amarrado, com um nó bem apertado. O usuário, azathothfrog, escreveu que o médico disse a ele para tirar uma foto rapidamente, porque seu bebê era um milage. O cordão umbilical é a linha vital entre a mãe e o bebê. De acordo com o site Parents, ele contém artérias e uma veia que transporta nutrientes e oxigênio da mãe à sua criança. Se o cordão está obstruído dessa forma, pode impedir o desenvolvimento da crianças e até levar à sua morte.

O site diz também que, quando o bebê está no útero, ele se mexe bastante. Às vezes o movimento do bebê pode causar um nó, mas, em geral, esse nó é bem solto e não oferece perigo. Outras vezes, porém, o nó é apertado. É quando os problemas podem acontecer. O site What to Expect diz que os bebês que são muito grandes para sua idade gestacional estão mais predispostos a nós.

O site Parents recomenda verificar a atividade do bebê constantemente. Se notar menos de oito movimentos por hora, por algumas horas, a quantidade de movimentos decaiu muito e é preciso ligar para o médico. Se ele pedir para examinar a mãe, será necessário um ultrassom e um teste de esforço (teste de estresse) para saber como o bebê está.

imgur.com

Este é um site de noticias,curiosidades e tratamentos,ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.

Falando sobre isso

Leave a Reply