Noiva é levada ao altar por homem que recebeu o coração do pai dela 10 anos atrás

A americana Jeni Stepien, de 33 anos, se casou no dia 6 de agosto na Pensilvânia, nos Estados Unidos, e se emocionou muito antes mesmo da cerimônia. Isso porque a noiva foi levada até o altar pelo homem que recebeu o coração de seu falecido pai 10 anos antes.

Doação de coração

O pai de Jeni foi assassinado em 2006 e, na época, teve o coração doado para um homem que tinha poucos dias de vida por causa de uma doença cardíaca. Para ter parte de seu pai em seu casamento, a noiva decidiu convidar Arthur Thomas, o homem que recebeu o transplante, para a cerimônia.

Ele viajou de Nova Jersey, onde mora, para a Pensilvânia especialmente para o casamento após receber uma carta da noiva. A primeira vez que Thomas e Jeni se viram foi um dia antes da cerimônia e a noiva se emocionou muito ao sentir os batimentos cardíacos de Thomas.

História emocionante

“Ele disse: ‘Aqui, sinta o meu batimento’. Isso foi tão espetacular. Eu pude sentir os batimentos cardíacos dele – isso foi muito forte”, disse Jeni em entrevista ao site do jornal Washington Post sobre o primeiro encontro dela com Thomas.

No dia seguinte, após conduzi-la até seu noivo, o senhor de 72 anos pegou o braço de Jeni e levou até seu peito para que mais uma vez ela se aproximasse do coração que tinha sido de seu pai.

“Eu tive uma vida para viver por causa dele [o pai de Jeni], e a família dele não teve. Foi importante para mim fazer esse singelo gesto para ela”, afirmou o Thomas após o casamento.

No dia seguinte, Jeni usou sua conta no Facebook para falar sobre a felicidade de ter o homem que recebeu o coração de seu pai em seu casamento. “Ser capaz de trazer o meu pai para casa e tê-lo em meu casamento foi um sonho que se tornou realidade”.

Além disso, ela também falou sobre a importância da doação de órgãos e seu desejo em incentivar as pessoas a serem doadoras. “Se eu ajudei apenas uma pessoa a se tornar um doador de órgão, meu desejo em compartilhar a minha história já valeu a pena”.

A história teve tanta repercussão que a tv local KDKA e o programa de televisão ABC World News Tonight with David Muir, do grupo ABC, fizeram a cobertura do primeiro encontro de Jeni com Thomas e também da cerimônia de casamento.

Vimos em vix

 

Falando sobre isso

Leave a Reply