Novidade: “O boné de LEDs pôs fim à minha queda de cabelo”

Jessica usou o acessório com luzinhas diariamente, até que seus fios voltaram a crescer e ficaram mais resistentes em apenas um mês!

Fiquei atordoada quando descobri, há três anos, que tenho um problema no estômago bem estranho: é uma gastrite que atrapalha a absorção de ferro e vitamina B12 e interfere na saúde dos meus cabelos. Isso afetou o crescimento capilar e fez meus fios caírem mais do que o normal. Com meu couro cabeludo cheio de falhas, a autoestima também despencou. Perdia um tempão na frente do espelho tentando jogar o cabelo por cima das falhas. Um inferno!

Eu estava tomando as vitaminas receitadas pela médica para suprir esses nutrientes, mas não adiantava. Então, no ano passado, a dermatologista me indicou um tratamento inovador: um boné com luzes de LED que estimula o crescimento e dá força aos fios. Achei esquisito, mas decidi experimentar!
Utilizo o acessório toda noite por apenas 15 minutos
Animada pra iniciar o tratamento, procurei o boné para comprar. Quando contei meu problema para a empresa que vendia, eles me convidaram a participar de um projeto para recuperar meus cabelos apenas com o acessório, sem as vitaminas. Topei!
A marca entregou o boné em casa com a orientação de que eu deveria usá-lo uma vez por dia, com os cabelos lavados e secos. Escolhi usar toda noite. É só ligar na tomada e deixar agir por 15 minutos. Aí o aparelho desliga automaticamente.
Depois de um mês, senti que meu cabelo começou a crescer novamente, preenchendo as áreas falhadas na cabeça. Que alegria! Nos meses seguintes, a queda parou e os fios cresceram cada vez mais. Vi uma grande quantidade daqueles cabelinhos em pé, que antes não existiam. Além disso, eles ficaram mais fortes e grossos. Ufa! Meu problema estava solucionado!
Com o boné de LEDs, recuperei a autoestima e agora me sinto bem mais confiante. Que bom poder usar penteados diferentes! Hoje, quando me olho no espelho, foco em mim e não na ausência de cabelo que tanto me incomodava! -JESSICA BACHION CERIBELI, 27 anos, médica veterinária, Vila Velha, ES

 O Capellux é um boné com luzes de LED que aumenta a velocidade de crescimento dos fios e interrompe a queda.
“Ele ativa a microcirculação capilar, levando mais nutrientes ao couro cabeludo”, explica a dermatologista Sara Bragança, da Sociedade Brasileira de Medicina Estética. “A absorção dessas luzes melhora a qualidade, o brilho e o volume dos cabelos, além de evitar que eles caiam”, diz o cirurgião vascular Alvaro Pereira de Oliveira, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia. Segundo ele, o produto é indicado para a perda natural do cabelo ou quedas causadas por químicas. “O boné deve ser usado uma ou duas vezes por dia, com sessões de 15 minutos cada”, orienta o especialista. De acordo com a dermatologista, o cabelo precisa estar seco e livre de qualquer tipo de substância para a utilização adequada do acessório. “Os resultados aparecem após 15 dias de uso, em média.” Alvaro afirma que não há contraindicações, “mas se ocorrer alguma lesão no couro cabeludo é necessário procurar um dermatologista”.

Este é um site de noticias,curiosidades e tratamentos,ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.

Falando sobre isso

Leave a Reply