Nutricionista de Bruna Marquezine revela os segredos da sua dieta

Desde que apareceu como a Lurdinha de Salve Jorge, o corpo de Bruna Marquezine virou ideal de beleza para muita gente. Considerada um “mulherão”, a atriz decidiu secar 5 kg para a sua participação na próxima novela das 7, I Love Paraisópolis. A profissional escolhida pela atriz para montar seu novo cardápio foi Patricia Davidson Heat, nutricionista responsável pelas dietas de musas como Paolla Oliveira, Sabrina Sato, Grazi Massafera e Cris Vianna.

Dieta da Bruna Marquezine

Em entrevista à revista Corpo a Corpo, Patricia revelou o segredo da nova dieta de Bruna: exclusão da proteína do leite e redução de glúten, ovos e camarão.

Exames de sangue diagnosticaram que a atriz tem intolerância a esses alimentos. O novo cardápio, segundo a nutricionista, não garante somente a perda de peso e resultados estéticos, mas também mais disposição e melhor qualidade do sono.

Algumas das dicas da nutricionista das famosas para Bruna Marquezine foi optar pelos laticínios de búfala, ovelha e cabra, além de torradas sem glúten. Ela sugere também sempre ter um alimento saudável na bolsa (como barrinhas de proteína, barrinha de frutas, frutas e castanhas) para não fugir da dieta.

Substituir manteiga por “manteiga de azeite”. A manteiga tradicional é muito gordurosa. Uma outra opção é a manteiga de azeite: em um pote escuro, misture azeite extra virgem com ervas como orégano e alecrim. Leve à geladeira por no mínimo quatro horas. O azeite regula o colesterol e facilita a digestão.

Maçã e abacate para saciedade. Coma uma maçã meia hora antes de cada refeição. A fruta é rica em água e em fibras, que vão te deixar mais satisfeita e evitar deslizes na comida. Já o abacate pode ser acrescentado na salada, por exemplo. Ele também ajuda na sensação de saciedade.

Cuidado com o café pós-almoço. Espere pelo menos meia hora após o almoço para tomar o cafezinho. Ingerido antes disso, ele pode ser maléfico para a absorção de alguns nutrientes importantes. E fique atenta com a quantidade: em excesso, ele provoca desde ritmo cardíaco alterado até problemas estomacais.

Nada de dormir com fome. Sabe aquele ditado “tá com fome? Dorme que passa”? Patricia é contra essa prática, porque ela desacelera o metabolismo, pode ter o efeito contrário e acabar sabotando seu emagrecimento, causando perda de músculos e maior acúmulo de gordura na refeição seguinte.

Abóbora e proteínas para ter cabelos lindos. Rica em betacaroteno, a abóbora combate o envelhecimento e a queda dos fios. Proteínas de boa qualidade agem na estrutura, hidratam e evitam os brancos. Devem ser consumidas duas vezes por dia, em uma porção de 100 gramas (tamanho da palma da mão) de cada vez.

Contra o stress, banana e amêndoas. Ambos são ricos em magnésio, que regula a glândula suprerrenal e nos ajuda a lidar com o stress. A banana tem vitamina B6 e colabora na fabricação de neurotransmissores, que baixam a ansiedade. Além disso, o triptofano da fruta turbina a produção de serotonina, hormônio do bem-estar.

Espere 15 minutos antes de repetir o prato. É o tempo que o cérebro leva para processar a mensagem de que o corpo está “saciado”. Espere antes de pegar o próximo pedaço ou de sair desesperada atrás de uma sobremesa ou qualquer coisa para mastigar.

Top 10 alimentos para a perda de peso. Abacate, aipo, brócolis, pepino, tomate, limão, banana, frutas vermelhas, óleo de coco e quinoa.

Top 10 alimentos para ganho de músculos. Carne vermelha magra, peixe, espinafre, ovo, azeite, queijo cottage, iogurte grego, arroz integral e frango.

Vimos em promovafacil

Falando sobre isso

Leave a Reply