Nutricionista garante: se você seguir 3 dicas, a corrida transformará seu corpo

Ao dar início à prática de atividades físicas, é sabido da necessidade de manter uma alimentação saudável e se hidratar corretamente. Mas alguns exercícios, como acorrida, merecem atenção especial, principalmente antes dos treinos. Pois alguns hábitos podem interferir no desempenho e atrapalhar a busca pelos resultados dos corredores.

Para quem deseja praticar a corrida da forma adequada, a nutricionista Andrea Santa Rosa, que atende famosas como a Juliana Paes, Sabrina Sato e Fiorella Mattheis, dá três dicas práticas e importantes para cuidar do corpo no momento de preparação do exercício.

1) Não faça seu organismo tirar energias de onde não deve: Para aqueles que querem se dedicar à corrida, os carboidratos não podem ser retirados da dieta. Sem o nutriente, o corpo é forçado a procurar outras fontes de energia, como as proteínas musculares, o que vai ocasionar em um cansaço muscular ao fim dos treinos. Outro hábito que gera o mesmo efeito é se manter muitas horas sem comer.

A nutricionista recomenda beber pelo menos dois litros de água por dia

2) Fique atenta à quantidade de água que se bebe – Que a hidratação é fundamental para o organismo, todo mundo sabe, mas nem sempre a quantidade de água ingerida é a ideal. A recomendação da especialista é beber ao menos dois litros por dia. O exercício físico e o estresse térmico desequilibram os fluídos do corpo e a ingestão da água é essencial para não causar a desidratação.

3) Evite ao máximo os alimentos industrializados – “Quanto maior o prazo de validade do produto, menor o seu tempo de vida”. A frase da nutricionista ilustra os malefícios deste tipo de alimento causam no organismo. A adição de químicos, conservantes, gorduras trans e hidrogenadas, edulcorantes e carboidratos refinados, leva consequências ao corpo, como o baixo rendimento durante os treinos, aumento de peso e até enxaquecas.

vimos em:bolsademulher

Falando sobre isso

One comment

  1. Luceni goncalves barbosa

    Caminho e corro todos os dias e não consigo acaba com as celuliti e nen consigo perder peso quase não como massa e alimento mais de saladas carne não fico sem muitas frutas mas tomo hormônio será que que é devido o hormônio

Leave a Reply