Nutricionista revela seu plano alimentar para desinchar em 24 horas

Renomada nutricionista americana, colunista e autora, Keri Glassman é autoridade quando falamos em alimentação saudável e estilo de vida equilibrado. Porém, nem mesmo ela está livre de eventuais deslizes na rotina de dieta e, segundo conta, acaba, eventualmente, comendo mais do que devia. O resultado é exatamente o mesmo que a maioria de nós vivencia: inchaço no dia seguinte, sensação de estufamento e mal-estar.

Porém, no caso da especialista, a compensação pela “jacada” é feita em apenas 24 horas, segundo a própria nutricionista revelou em artigo publicado na revista americana Women’s Health. O segredo de Keri é seguir um plano de dieta específico para eliminar o inchaço.

Veja o que deve ser feito:

Ficar longe de alimentos que provocam retenção de líquidos: sal, comidas processadas, açúcar, álcool e bebidas gaseificadas.
Começar o dia com um copo de água com limão. Beber bastante água, apesar de parecer contraintuitivo, ajuda a eliminar o excesso de líquidos retidos no corpo.
Se você gosta de tomar café da manhã, prefira uma opção rica em proteína, como ovos, para manter-se saciada ao longo do dia. Use orégano no lugar do sal. Beba chá verde para acelerar o metabolismo e desintoxicar o fígado.
No intervalo da manhã, fique longe dos carboidratos simples, que retêm água. Prefira nozes e sementes. Uma boa opção são nozes-pecã acompanhadas de água com gengibre, que ajuda na digestão.


No almoço, coma aspargos cozidos. Eles possuem certos componentes que agem como probióticos, auxiliando a digestão. Salmão é uma opção saudável e leve de proteína, que não causa inchaço e nem provoca gases.
A alcachofra possui alto teor de fibras e propriedades que acalmam o estômago, tornando-se a opção perfeita para o lanche da tarde. Prepare-as no vapor.
Almeirão é diurético, portanto ajuda a eliminar o excesso de líquidos do corpo, além de ter poderes desintoxicantes. Aposte nele para o jantar, combinado com erva-doce, que auxilia a digestão, e uma proteína magra, como bacalhau ou peito de frango.
Todo esforço pode valer a pena !
Vimos em  http://www.bolsademulher.com

Falando sobre isso

Leave a Reply