Nutricionistas listam 9 maiores erros de seus clientes na busca pelo emagrecimento

Nada como errar para aprender – e, se pudermos aprender observando os erros dos outros, melhor ainda. O site PopSugar pediu a três nutricionistas – Stephanie Clarke, Willow Jarosh e Mitzi Dulan – que listassem os maiores e mais comuns erros cometidos por seus pacientes na luta pela perda de peso. O interessante é que a maioria dos equívocos está relacionada não a escolhas erradas de alimentos, mas sim à questão psicológica e emocional da dieta. Observe e use como lição para não cometê-los também.

 

THINKSTOCK

1 / 9
Não planejar com antecedência. Quando a fome bate e você não está preparado, é aí que as decisões não saudáveis são feitas. Se puder, sente-se e planeje suas refeições da semana e estoque o máximo que conseguir.
THINKSTOCK

Guardar para você. Se parece que as pessoas à sua volta estão inconscientemente sabotando sua dieta, pode ser que você não tenha contado a elas qual é seu objetivo. Conte a amigos, familiares e colegas de trabalho que está de dieta. Assim, os convites tentadores para tomar sorvete podem diminuir. Ter o apoio das pessoas próximas é fundamental.
THINKSTOCK

3 / 9
Proteína demais ou de menos. Dietas ricas em proteína e sem carboidratos estão na moda e, de fato, dão resultado. Porém, não são sustentáveis ou saudáveis a longo prazo, já que você acaba abrindo mão de nutrientes vitais. Consumir alimentos variados mantém o organismo em equilíbrio e satisfeito. Por outro lado, não comer proteína suficiente leva ao ganho de peso, já que o nutriente dá saciedade. É preciso inclui-lo em TODAS as refeições.
THINKSTOCK

4 / 9
Compensar comida com exercício. Se você pensa que pode comer quatro pedaços de pizza e, depois, “é só correr atrás” na academia, ou se malha para comer o que quiser depois, não só está construindo uma relação nada saudável com a comida como pode engordar por conta disso. Uma corrida de meia hora queima apenas 250 calorias, enquanto uma sobremesa possui cerca de 300 – ou seja, é muito difícil compensar uma “jacada”.
THINKSTOCK

5 / 9
Pular o jantar para beber álcool. Ainda que você consiga consumir apenas as calorias equivalentes a uma refeição durante uma bebedeira (o que já é bem difícil), você deixará de ingerir nutrientes importantes, e o nível de açúcar no seu sangue irá cair. O resultado? Fome exagerada e força de vontade comprometida (pelo álcool).
THINKSTOCK

6 / 9
Abolir doces e besteiras. Cortar alimentos que você gosta, como chocolate, batata frita e vinho, por completo da dieta não dá certo e faz com que você eventualmente sucumba à vontade e exagere. Mantenha um “crédito” para besteiras de 150 a 200 calorias por dia, ou encontre alternativas saudáveis para matar a vontade.
THINKSTOCK

7 / 9
Fazer dia de lixo (ou dia “off”). Você se controla semana inteira, então, pelo menos em um dia do final de semana, merece uma recompensa, certo? Não é bem assim. Um dia de lixo pode acabar com todo o esforço da semana se você comer tudo aquilo que está com vontade.
THINKSTOCK

8 / 9
Não controlar de perto. Monitorar a ingestão diária de calorias é a chave para conseguir perder peso, e um dos melhores jeitos é anotando tudo o que se come. Pesquisas mostram que esse é um dos maiores segredos de quem consegue emagrecer e manter o peso.
Vimos em: BolsadeMulher

Falando sobre isso

4 comments

  1. estefania ferreira

    Gostaria de receber dietas

  2. Gostaria de receber dicas e dietas.

Leave a Reply