O consumo de café pode salvar sua vida por um motivo interessante

O café é a bebida predileta de muita gente e eu sou suspeita para falar sobre ela, mas sabemos que há prós e contras sobre o consumo da bebida.

Em 1991, a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou que o café era cancerígeno, porém estudos posteriores apontaram que as pesquisas iniciais cometeram o engano de ignorar a taxa de tabagismo – bem elevada, por sinal. Assim, os amantes de café receberam uma boa notícia: um copo de café matinal pode salvar a sua vida!

Depois de 25 anos permanecendo na lista dos vilões cancerígenos, a OMS retirou o café da lista de possíveis causadores do câncer e reconheceu os benefícios da bebida para a saúde.

cafe-salva-vida-4

Segundo o Instituto Norte Americano de Pesquisa do Câncer, o café pode reduzir o risco de cânceres como o de próstata, fígado e mama devido a variedade de fitoquímicos e compostos biologicamente ativos presentes na bebida, que podem efetivamente promover a morte de células cancerígenas.

cafe-salva-vida-2

Outras pesquisas apontam que o consumo de café diminui o risco de diabetes, problemas no coração e neurológicos. Mas isso, é claro, só é possível quando a bebida é consumida com moderação. Consumir mais de 500 mg de cafeína pode causar insônia, aumento dos batimentos cardíacos, dores no estômago e muito mais.

cafe-salva-vida-03

Vimos em tudointeressante

Falando sobre isso

Leave a Reply