O fantástico parque submerso da Áustria

Conheça o Grüner See (Green Lake)

À primeira vista, essas fotos parecem mostrar um mergulhador explorando as profundezas de um mundo subaquático.

Mas se você olhar com mais cuidado, verá uma árvore, uma ponte e até mesmo um banco de parque.

De fato, estas imagens incríveis mostram um mergulhador atravessando um lago austríaco que inunda todos os anos, cobrindo tudo na área circundante.

Situado entre as montanhas nevadas Karst, o Lago Verde em Tragoess, Áustria, normalmente tem apenas um metro de profundidade.

Durante a maior parte do ano, os visitantes do local podem passear pela lagoa pitoresca, apreciando a paisagem deslumbrante de um dos bancos estabelecidos perto da borda da água.

Eles podem caminhar por várias trilhas e atravessar uma das muitas pequenas pontes. Mas todos os anos, quando a neve derrete, o lago transborda e submerge tudo que o rodeia.

Cerca de doze metros de água cobrem árvores, trilhas, bancos e pontes.

Vários mergulhadores já passaram pelo local. Confira o vídeo:

O mergulhador Marc Henauer, de Perly, Suíça, ouviu falar sobre o fenômeno natural e veio para explorar o lago por conta própria.

O rapaz de 39 anos disse: “Quando eu estava debaixo d’água, parecia que eu estava nadando em um mundo mágico, era muito bonito. Nadando sobre a grama verde, flores, caminhos, pedras e árvores… era como estar em um conto de fadas.”

“Tivemos sorte que o sol criou raios de luz fantásticos através da água. Minha esposa e eu ficamos lá por sete dias e fizemos três mergulhos todos os dias, gastando uma hora em cada.”

Confira abaixo mais fotos do local:

Falando sobre isso

Leave a Reply