O idoso de 109 anos que tricota casacos para pinguins ameaçados de extinção

Dizem que quando ficamos mais velhos adquirimos manias. A de Alfred “Alfie” Date, um idoso de 109 anos que vive na Austrália, é simplesmente linda: há dois anos ele tricota, regularmente, casacos para… pinguins.

Pode parecer estranho, mas o hobby de Alfie já ajudou a salvar a vida de milhares de aves ameaçadas de extinção. É que os casaquinhos são todos enviados para o programa Knits for Nature, da Penguin Foundation – uma entidade que atua na preservação dos pinguins.

As roupinhas são usadas em aves resgatadas de áreas onde há vazamento de óleo e evitam que os animais se biquem – e, consequentemente, ingiram óleo -, enquanto aguardam sua vez de “tomar banho” e, aos poucos, voltar ao habitat natural.

idoso-109-anos-tricota-casacos-pinguins-ameaçados-extincao-2

Considerado o homem mais velho de toda a Austrália, Alfie vive, atualmente, em um asilo e virou voluntário da Penguin Foundation por incentivo de duas enfermeiras, que perceberam que ele arrasava no tricô. E você? Tem alguma habilidade que pode usar em favor do próximo? Alfie garante: é muita perda de tempo esperar chegar aos 100 anos para se dedicar ao trabalho voluntário!

Fotos: Divulgação/Penguin Foundation

Falando sobre isso

Leave a Reply