O que acontece no seu corpo quando você NÃO bebe água: isso vai mudar sua mente

A recomendação médica é simples, antiga, bastante conhecida, mas muita gente ainda não segue: ingerir pelo menos dois litros de água por dia é essencial para o bom funcionamento do organismo e, consequentemente, para manter a saúde em dia. Saiba o que acontece no seu corpo quando você não bebe água e por que você deve mudar isso já:

Se você está desidratada, sua temperatura corporal fica desregulada, especialmente durante a prática de exercícios físicos.

Deixar de beber água ainda compromete a função renal, pois a água facilita o trabalho de filtragem pelos rins, eliminando toxinas e diminuindo o risco de aparecimento de infecções urinárias e cálculos.

Quando você deixa de beber água, seu intestino não funciona de forma adequada. A água auxilia na produção de enzimas digestivas, suco gástrico, saliva e muco de todo o trato digestivo garantindo uma boa digestão e absorção de nutrientes.

Até mesmo seus olhos podem sofrer com a falta de água no organismo. Se manter hidratada garante a produção das lágrimas, que oferecem uma maior proteção contra infecções por vírus e bactérias.

Desidratação é um dos fatores que atrapalham sua dieta, pois o corpo muitas vezes confunde sede com fome, fazendo com que você coma até mesmo quando está sem apetite. Além disso, causa retenção de líquido, provocando inchaço e peso extra na balança.

Se você passa grande parte do dia cansada mesmo tendo boas noites de sono, pode estar sofrendo de desidratação, que desacelera a ação enzimática e causa fadiga.

A falta de água causa diminuição do volume sanguíneo, podendo provocar até mesmo queda da pressão.

A falta de água pode provocar mau hálito que não consegue ser disfarçado com balas e chicletes. Sem água suficiente, não é produzida a quantidade de saliva adequada para evitar crescimento de bactérias na boca.

A aparência de sua pele sofre com a desidratação. Ao deixar de ingerir a quantidade necessária de água, ela será uma das primeiras a sentir os efeitos.

Dores de cabeça constantes também podem ser sinal de desidratação. O cérebro é envolto e protegido por um líquido chamado cefalorraquidiano e a desidratação diminui o volume desse fluido, causando o desconforto.

Vimos em vix

Falando sobre isso

Leave a Reply