O que acontece se tomamos água com mel de estômago vazio?

A maioria de nós conhece os benefícios do mel e suas aplicações tanto no âmbito da beleza quanto na gastronomia. O mel é um alimento muito saudável, cheio de benefícios e de múltiplas propriedades que melhoram significativamente a nossa saúde e previnem muitas doenças. No entanto, seus efeitos podem ser mais poderosos quando o combinamos com água e começamos a consumi-lo com maior frequência.

Vários estudos demonstraram que o mel dissolvido na água tem muitos benefícios para a saúde, e essa pode ser uma excelente forma de consumi-lo mais vezes ao dia. Para que você conheça os efeitos desse produto no corpo quando ingerido, a seguir iremos informar os importantes benefícios de consumir água com mel com o estômago vazio.

Pode ajudar a perder peso

O mel é um alimento que proporciona sensação de saciedade e ajuda a controlar os problemas de ansiedade pela comida. Diluir uma colher de mel na água poderia ajudar a perder peso, pois além de fazer com que nos sintamos mais saciados, também controla o mecanismo do cérebro que causa o desejo de ingerir açúcar.

É boa para combater a artrite

artrite

Um estudo realizado pela Universidade de Copenhagen demonstrou que os pacientes que consumiram água com mel sentiram um alívio de suas dores em questão de minutos. Por esta razão, se recomenda o consumo de água com mel para prevenir e combater as dores provocadas pela artrite.

Ajuda a reduzir os níveis de colesterol

Em outro estudo, foi determinado que os pacientes com colesterol alto podem chegar a diminuir seus níveis em até 10% dentro de duas horas após ingerir água com mel. Graças a esse benefício, ela poderia ajudar a resolver problemas de circulação e doenças cardiovasculares. Para obter este benefício os pacientes devem consumir duas colheres de mel (50g) combinadas com 2 copos de água.

Fortalece o sistema imunológico

O mel é um alimento com propriedades antibióticas e antibacterianas que ajudam a manter longe os vírus e bactérias causadores de infecções, gripes e resfriados. A água com mel em jejum é um excelente remédio para aumentar as defesas e prevenir uma grande quantidade de doenças.

Reduz a fadiga

mel

O consumo de água com mel ajuda a combater a fadiga e seus sintomas em questão de uma semana. O mel diluído em água oferece vitalidade ao corpo, incrementa a atividade cerebral e nos mantêm mais ativos.

Aumenta as energias

A água com mel também pode ter poderosos efeitos energizantes que conseguem melhorar o rendimento físico. Ainda que hoje em dia existam muitas bebidas energéticas no mercado, é certo que elas podem ter componentes danosos para o corpo que, a longo prazo, podem afetar à saúde. Uma boa opção é consumir água com mel com o estômago vazio, pois é uma fonte de energia natural que também inclui outros nutrientes importantes para o organismo.

Outros benefícios de beber água com mel de estômago vazio

mel1

  • É um excelente remédio para colocar fim ao “intestino preguiçoso”
  • É uma grande alternativa para lutar contra problemas, como a bronquite, a asma e outras doenças respiratórias
  • Ajuda a eliminar as toxinas que se acumulam no organismo
  • Limpa o trato digestivo e combate os parasitas
  • É um aliado da limpeza do organismo, graças às suas propriedades antibacterianas e antivirais
  • Melhora a função do intestino e destrói os micro-organismos

Modo de preparação

A única coisa que você deve fazer é diluir uma colher de mel orgânico em um copo de água morna e bebê-lo em jejum. Esta mistura tem um sabor muito agradável que também lhe ajudará a aliviar o estresse e outros problemas emocionais.

Para levar em conta…

Esta mistura deve ser consumida todas as manhãs com o estômago vazio, com a finalidade de prevenir doenças e obter ao máximo os seus benefícios. A água em jejum é muito boa para o estômago e o mel oferece um extra de nutrição que inclusive irá beneficiar a saúde da pele. Caso você queira facilitar o trabalho dos rins consumindo este mesmo remédio natural, o ideal é fazê-lo logo antes de dormir, para que possa atuar no organismo durante toda a noite.

O consumo frequente de água morna com mel em jejum pode ajudar a prevenir o envelhecimento precoce e o dano celular, já que favorece tanto a pele quanto os órgãos.

Compartilhem com seus  amigos 🙂

 

Falando sobre isso

32 comments

  1. Boa tarde! Uma Ótima dica con m certeza. Obrigada!

  2. Eu já consumia o MEL de manhã, agora vou tomar com água morna.

  3. piedade carvalho

    Boa noite gostei da dica vou logo esperimentar obrigada

  4. Miguel pereira da silva

    Saudalvel e barato e sem contra indicação.

  5. Excelente! Amei! O mel é muito usado aqui em casa, vamos aderir a dica.

  6. andre jose de souza

    muita genta preçisa do mel com agua

  7. Alexandra Rocha costa

    Muito bom vou fazer amanhã mesmo em jejum!!!!!

  8. Muito bom sempre consumi mel. Agora mais ainda.

  9. Com todo respeito, agora é moda todo dia aparece uma receita milagrosa e algumas até capazes de curar o câncer. Mas cadê as fontes dessas informações, cadê a fonte das pesquisas, não aparece nada, não que eu seja incrédulo mas alguém quer te zoar. Parou pra pensar?!?!?????

  10. Amei esse esclarecimento… Vou colocar em prática. ..

  11. Gostei,já já irei dar conta da dica

  12. adorei as dicas…..
    *passar mel no rosto como se fosse uma mascara, deixar por meia hora.. enxaguar bem e usar um hidratante….
    * tira as impurezas,e deixa bem firme…. fiz o teste e gostei…..

  13. Água morna com mel em jejum

  14. Maria Neide Bliscosque

    Achei ótimo essa dica do mel com água. Porém gostaria de saber se quem tem diabetes pode tomar essa mistura?

  15. Quem tem diabetes pode consumir mel?

    • Um diabético deve consumir entre 50 e 60% do seu valor calórico total em forma de hidratos de carbono, estes hidratos devem ser na sua maior parte em forma de fibra, pois demora mais tempo a ser digerida e os açúcares que a compõem passam ao sangue de modo lento e controlado.
      O mel possui na sua composição química os seguintes açúcares:

      Fructuose: 40%
      Sacarose: 5%
      Glicose: 40%

      Como poderá ver, o mel está composto por açúcares chamados simples, quer dizer que passam diretamente ao sangue para ser utilizados pelas nossas células de modo rápido.

      Esta é a razão principal pela qual a reposta à pergunta: Os diabéticos podem consumir mel de abelha? é negativa.

  16. Se for verdade, sarei. Rsrs

  17. Bah se funciona to curada

  18. amei a dica da agua com Mel . Acredito e tenho disposição de experimentation Produtos naturals !

  19. Boa eu vou logo seguir as endicaçoes junto com a minha familia obrigado pela dica, foste o senhor grande para nos.

  20. Ja tomo um copo de Agua demanha acho que com mela sera melhor!!!!!

  21. Gostei da dica, vou experimentar. Muito obrigada

  22. Gistei da dica, vou experimentar. Muito obrigada

  23. Quero receber a newsletter. Obrigada.

  24. Gostei da dica vou explementar! Obrigada.

  25. Jacilene Isaura s s matos

    Amei as dicas vou vender mais

  26. Já vi esta mesma receita, mas com água morna e limão em jejum, pela manhã. Tudo praticamente igual. Qual dos dois é o correto?

  27. Qual o princípio fisiológico envolvido nisso? cade as referências de literatura especializada no assunto? escrever qualquer coisa na Internet é fácil..

Leave a Reply