O que homem faz sozinho em seu porão, vai muito além do que sua esposa poderia imaginar.

É sempre interessante observar o quão diferentes são as pessoas. Enquanto uns se conformam com o que têm, outros sempre querem algo a mais. E esta história é a prova disto!

No Brasil isso não é muito comum, mas na Europa, a maior parte das casas e apartamentos tem um porão onde cada morador pode guardar suas tralhas. Geralmente, este é um lugar escuro e com cheiro de mofo, entupido até o teto com quinquilharias. Porém, enquanto muitos se conformariam em colocar algumas prateleirinhas no local, este homem não se contentou com tão pouco! Em poucos dias ele virou seu porão de cabeça para baixo e criou algo pra lá de especial.

Quando tudo começou, esta era a aparência do local:

Aos poucos, ele foi juntando algumas grandes caixas de madeira. Ele as conseguiu de graça em uma empresa que usa as caixas para enviar seus produtos. Depois de desmontadas, cada lateral media cerca de 360 cm x 20 cm x 3 cm.

Usando algumas ferramentas, ele conseguiu dar à madeira uma aparência artesanal.

Depois ele começou a colocar as placas nas paredes.

Ele fez uma falsa janela para criar a ilusão de estar vendo uma paisagem. Por trás dela, o homem planejou um espaço para guardar coisas. No teto, ele também colocou ripas de madeira para esconder a fiação. 

As pedras para esta lareira também não foram compradas. Elas foram coletadas em um canteiro de obras.

Já com as vigas de suporte, não teve jeito: ele teve que colocar a mão no bolso e precisou comprá-las em uma loja.

Como o espaço é pequeno, todo lugar esconde um cantinho para guardar objetos, até mesmo embaixo do tampo da mesa!

As ripas de madeira restantes foram cortadas ao meio e pintadas para deixá-las com um visual mais escuro e envelhecido. Elas serão usadas no chão.

A tubulação que ficava aparecendo também foi escondida por trás de ripas de madeira.

E olha que lindo que o chão ficou!

A porta para este pequeno paraíso também não poderia ficar esquecida. Por isso, ela ganhou um lindo revestimento.

Quando tudo fica pronto, parece que fomos transportados para um outro local. Uma casinha no meio da floresta em plena cidade! A fotografia na janela é iluminada por trás e por isso fica com este aspecto tão realístico.

Cada detalhe deixa este ambiente ainda mais perfeito. Parece que um caçador vai chegar a qualquer momento com mais um troféu para estas paredes!

Espero que estas armas sejam de brinquedo, mas elas dão um toque final nesta decoração temática.

Este fogo é de mentirinha. Porém, as pedras e as cinzas são de verdade. Para dar um aspecto ainda mais real, o autor deste projeto deu até uma queimadinha no entorno da lareira, para parecer que ela já foi usada muitas vezes.

s e Até mesmo as panelas e xícaras tem pequenos sinais de ferrugem! Tudo para dar mais autenticidade ao local.

Para simular aquele barulho que um piso velho faz quando pisamos nele, as ripas de madeira no chão não foram coladas umas nas outras, mas apenas encaixadas.

Este homem gastou cerca de R$400 com a obra. Mas isso apenas para as paredes e piso. A decoração custou um pouco mais por fora. E ele precisou de 6 semanas para realizar este projeto.

Que resultado maravilhoso! Olhando as fotos do local pronto, fica difícil dizer que este é apenas um porão no meio de uma cidade.

Compartilhe com seu amigos a história desta transformação incrível! Isto pode servir de inspiração… Afinal, quem disse que não podemos ter nosso cantinho dos sonhos, mesmo que ele seja improvisado?

Vimos em naoaacredito

 

Falando sobre isso

Leave a Reply