O que quer que você faça, não jogue fora as sementes da sua melancia. Se você as ferver, elas desenvolvem qualidades incríveis.

Melancia é uma das frutas mais refrescantes que existem. Mas você sabia que a maioria das pessoas não usa a melhor parte dela? Enquanto nós amamos dar uma dentada na parte vermelha e suculenta, alguns de nós desanimam com a chatice que é a quantidade de sementes que ficam em nossa boca, ou que a gente tem que ficar tirando antes. Não é de se surpreender que a melancia sem semente esteja se popularizando. Mas são essas sementes que têm algo realmente interessante nelas, além de ótimos benefícios para a saúde.

A fibra das sementes ajuda na digestão e é extremamente importante para ajudar as bactérias intestinais.

As sementes também contêm aminoácido citrulina, um ótimo antioxidante. A citrulina ajuda a aumentar os vasos sanguíneos, ajudando o fluxo sanguíneo. Isso traz benefícios para a circulação, o coração e o cérebro. Existem também numerosas vitaminas e minerais nas sementes, como magnésio, vitaminas A, B, C e ferro. Elas são importantes para o funcionamento da saúde do corpo como um todo.

Para colher todos os benefícios destas sementes, você precisa de uma pequena preparação. Uma opção simples é fazer um chá saboroso. Você pode fazê-lo assim: combine 6 colheres de chá de sementes de melancia frescas e trituradas com 2 litros de água e deixe descansar por 15 minutos. Além de delicioso, é muito saudável, pois os todos os nutrientes estão ativos. Também fica bom com gelo!

Como alternativa, você pode fazer um milkshake com as sementes. É quase tão fácil quanto o chá: pegue um punhado de sementes e as coloque em um papel manteiga ou assadeira. Aqueça-as até que um aroma leve e doce saia delas e elas estejam completamente secas.

Agora, triture-as até que fiquem bem finas e misture-as com leite quente ou frio em uma proporção de 1:10.

Esta mistura é perfeita se você estiver com problemas de digestão ou nos rins. Como a melancia é um bom diurético, a bebida ajuda no funcionamento desses órgãos. Seu corpo irá absorver os nutrientes das sementes, te dando uma maior fonte de energia.

Que legal! Eu definitivamente irei guardar as sementes da próxima vez que eu comprar melancia para ter estes benefícios. Quem diria que estas sementes são tão saudáveis?

Este é um site de noticias,curiosidades e tratamentos,ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.

Falando sobre isso

Leave a Reply