O que você ainda não sabe sobre o Baleia Azul. Veja o que é verdade e mentira

Então, você acha que já sabe tudo sobre esse jogo mortal que está mexendo com a cabeça de muitas pessoas por aí? Confira

O que você ainda não sabe sobre o Baleia Azul

O jogo que mais está mexendo com as pessoas em 2017 é com certeza é o Baleia Azul. Com 50 desafios, o último é o mais ousado, até porque o jogador simplesmente tem que tirar a própria vida.

Com toda a repercussão do fato, surgiram informações que você ainda não sabe sobre a #Baleia Azul. Algumas são verdades e outras são mentiras. Confira alguns segredos que foram revelados:

O jogo também pode ser comprado nas lojas?

.

Isso é uma notícia completamente falsa, pois o Jogo da Baleia Azul só existe nas redes sociais. O jogador precisa ser convidado oficialmente para poder participar.

Acredita-se que o grupo oficial no Brasil já conta com mais de 15,7 mil usuários e existe uma grande troca de fotos de pessoas que aceitam o desafio. No grupo, o estímulo para que mais pessoas fizessem o desafio é constante. Isso explica a expansão rápida desse jogo tão agressivo.

A polícia tem recebido novas denúncias de pessoas que estão jogando?

Infelizmente, essa notícia é verdadeira! A DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática) do Rio de Janeiro está fazendo grande rastreamento nas redes sociais para conseguir unir a maior quantidade possível de informações sobre o caso..

Todos os dias cresce ainda mais o número de denúncias. Até o momento já são mais de 100 registradas para análise.

Além de incentivar os participantes ao suicídio, também existe desafios de mutilação?

Sim! O jogo é basicamente formado por diversos desafios, onde a vítima precisa cortar os lábios, furar a palma da mão, cortar os braços e muito mais.

É verdade que jogadores são ameaçados se desistirem?

Sim. De acordo com as mensagens enviadas pelos “curadores”, como são chamados os responsáveis por espalhar o jogo, quem bloquear ou ignorar a mensagem, terá os seus dados descobertos e poderá sofrer com todas as consequências.

Os curadores do jogo já foram identificados?

Não há informações suficientes sobre isso, mas no Mato Grosso um homem de 24 anos foi detido por estar propagando no WhatsApp informações sobre o desafio. O celular do suspeito foi apreendido para a análise.

O jovem que enviou a mensagem estava considerando o seu ato como uma pequena brincadeira. Em seu depoimento, informou que não tinha nenhum tipo de envolvimento com o jogo, mas a polícia ainda está investindo o caso.

A polícia do Rio chegou a afirmar que identificou alguns suspeitos, mas não foi nenhuma declaração formal ainda. A delegada Fernanda Fernandes, da DRCI, afirmou que todo o processo de investigação é sigiloso e não pode dar nenhuma informação sobre o assunto por enquanto.

Vimos em blastingnews.com

 

Falando sobre isso

Leave a Reply