Óleo Bomba para cabelo crescer bem rápido: Aprenda Como Fazer

Olá minhas estilosas cabelísticas,dia desses recebi uma receitinha top via email de uma leitora do blog, por reunir componentes poderosos como o óleo de rícino, a canela, o cravo da índia e o hibisco, resolvi compartilhar com vocês. Vale lembrar, que tenho um Instagram onde também posto várias dicas para o crescimento e recuperação dos cabelos e o melhor de forma econômica, é o @helisabrito, aproveitem para seguir: @helisabrito.

Essa misturinha é chamada de óleo bomba porque reúne vários ingredientes poderosos e naturais que estimulam o crescimento dos cabelos e deixam os fios mais fortalecidos. Agora chega de blá blá e vamos logo conferir a receitinha. Além de ajudar no crescimento também contribui para o combate da queda capilar,
COMO FAZER O ÓLEO BOMBA PARA OS CABELOS
Você vai precisar de:
  • 250 ml de azeite de oliva extra virgem
  • 60 ml de óleo de rícino óleo de mamona)
  • 3 unidades de canela
  • 2 colheres de sopa de hibisco(flor de hibisco, chá de hibisco) – CASO NÃO ENCONTRE O HIBISCO PODE SER SUBSTITUÍDO POR ALECRIM
  • Vidro Escuro
COMO FAZER O ÓLEO BOMBA – Passo a Passo

Coloque os 250 ml do azeite de oliva extra virgem dentro de um vidro escuro e com tampa, em seguida acrescente todos os outros ingredientes da receita acima e sacuda bastante o vidro tampado .

Coloque um litro de água para ferver , quando ferver coloque o vidro do óleo bomba em banho maria nessa água quente até que ele vá aquecendo os demais ingredientes dentro do vidro e soltando as propriedades dos demais ingredientes. Deixe em banho Maria até a água esfriar por completo . Feito isso deixe o vidro com o óleo bomba descansar tampado por 15 dias em temperatura ambiente. Após o descanso de 15 dias o seu óleo bomba já pode ser usado normalmente.

Como usar o óleo bomba nos cabelos :
Com ajuda de um pincel aplique o óleo bomba na raiz dos cabelos.No momento da aplicação faça uma massagem com as pontas dos dedos fazendo movimento circulares em todo o couro cabeludo. Deixe o óleo agir nos fios por 3 horas. Após o tempo de pausa lave os cabelos como de costume usando xampu e condicionador. Deixe o cabelo secar naturalmente. Faça esse tratamento uma vez por semana e gradativamente você vai perceber que os cabelos vão começar a crescer mais rápido.

Vimos em maisestilosa

Falando sobre isso

Leave a Reply