OS 11 USOS DO PÓ DE TALCO QUE VOCÊ NÃO CONHECIA

 O pó de talco é um produto que é perfeito para muitas aplicações a mais do que você poderia pensar normalmente. Se é normalmente usado para o cuidado da higiene das crianças e para ter certeza de que, depois de tomar um banho, a pele não fique irritada ou vermelha, na verdade pode ser explorado em muitos outros setores.

Nascido na segunda metade do século XIX, este pó rapidamente tornou-se um objeto fundamental nas casas de todo mundo, pelo menos nos países ocidentais: que seja utilizado para garantir e prolongar a frescura da pele, para aliviar a coceira e outros problemas da pele ou por qualquer outra finalidade, é caracterizado por um aroma agradável que o torna ainda mais gostoso de usar. Cuidado para não exagerar, porém, especialmente por que um excesso de pó de talco é capaz de induzir o aparecimento de problemas de transpiração da pele: resumindo, os poros, por causa do pó não podem respirar e seriam, de certa forma, entupidos. Vale a pena, no entanto, descobrir todos os usos alternativos do pó de talco: uma lista de dicas que vale a pena lembrar para enfrentar os grandes e pequenos problemas da vida cotidiana.

1. O pó de talco é, em primeiro lugar, perfeito para evitar que a depilação possa causar irritação na pele. Na área que deve ser depilada é necessário espalhar um pouco de pó de talco: esta disposição tem a finalidade de se certificar de que a umidade da pele seja absorvida pelo próprio pó de talco, de modo que a cera tenha uma aderência mais adequada e menos dolorida.

2. Graças ao pó de talco, além disso, os livros antigos podem ser mantidos sem problemas até mesmo por um longo tempo.

Também neste caso, a ação de absorção de umidade revela-se muito importante, uma vez que permite evitar a formação de mofo que além de ser desagradável do ponto de vista estético também corre o risco de estragar as capas e as páginas internas

3. O pó de talco, também, permite que você enfie as luvas de látex nas mãos sem esforço. Pode parecer uma coisa bem simples, mas que muitas vezes quem usa esse tipo de luvas – por exemplo, para trabalhar – conhece muito bem da dificuldade que é possível ter para colocá-los. Passe-os com o pó, tudo se tornará muito mais simples.

4. O pó de talco, mais uma vez, pode ser um aliado válido no momento em que você precisa desembaraçar as pulseiras e colares que, por uma razão ou outra, ficaram emaranhados. Não há necessidade de quebrá-los para resolver o problema, mas simplesmente usar um pouco de pó de talco

5. Pode parecer estranho, mas graças ao pó de talco você pode remover a areia de seus pés sem dificuldade. Um produto que deveria sempre ficar na sua bolsa quando você vai para a praia, para evitar que a areia fique grudada por muito tempo.

6. A ação do pó de talco é também evidente quando se trata de eliminar as manchas de gordura, graxa e óleo. Nas partes sujas é suficiente aplicar uma camada espessa de pó de talco e deixá-la por cerca de duas horas, depois basta escovar e lavar.

7. O pó de talco pode também ajudar a deslocar os móveis na casa: derramando o pó ao redor do móvel que você deseja empurrar, este irá deslizar mais facilmente do que o normal.

8. Para o cuidado da própria beleza, o pó de talco é um remédio perfeito para cabelos oleosos: para garantir que possa agir de forma eficaz, você deve aplicá-lo na cabeça um quarto de hora antes do xampu.

9. Se você tem que lidar com uma casa invadida por formigas, não há nada de melhor do que o pó de talco para mantê-las longe; o cheiro forte as afasta .

10. Desembaraçar as cartas é muito simples com o pó de talco: basta colocar os baralhos “grudados” em um saco com pó de talco e agitar tudo como se faz para distribuir o açúcar em pó.

11. Enfim, o pó de talco torna exclusiva, única e inimitável a sua maquiagem: por exemplo, o pré base para lábios pode ser substituído com este pó, que pode fixar por um longo período de tempo a cor e, ao mesmo tempo, evita qualquer borrão.

Vimos em astoupeiras

Falando sobre isso

Leave a Reply