Os 7 melhores produtos para um make leve de verão

Entre na vibe do verão e aposte em makes mais leves (que também têm menos chance de derreter no calor!). Vale dar destaque só à boca com um lip balm, e, se quiser um look mais elaborado, complete com lápis de olho e iluminador colorido. Ah, sem esquecer de manter a pele hidratada, ok?

Foto:

Foto: (Acervo/Dedoc)

1. Água termal
No verão, mais do que nunca, é importante hidratar a pele. Depois de lavar o rosto, aplique a água termal gelada usando um algodão. Além de deixar a pele hidratada, o produto também ajuda a fixar a maquiagem caso você vá usar – isso porque a baixa temperatura mantém os poros fechados, aumentando ainda mais a durabilidade!

2. BB cream
O produto uniformiza o tom da pele sem pesar muito. A maioria deles vem com FPS, o que é ótimo para o verão. Como o BB cream tem uma textura um pouco mais oleosa, muitos têm efeito mate, mas se necessário, finalize com um pouco de pó.

3. Máscara de cílios à prova d’água
No verão, prefira uma máscara à prova d’água, já que com o calor (e o suor), as máscaras normais praticamente derretem!

4. Sombras clarinhas
Tons claros combinam com a estação. Use sombras claras ou delineadores coloridos, como o rosa, lilás e o azul. Além de não pesar, eles deixam a make total sereia – a cara do verão!

5. Bronzants
Aproveite o verão para ter sempre aquele aspecto de que você acabou de pegar um solzinho. Aplique o produto fazendo movimentos em formato de “3” nas laterais do rosto. Assim, você passa na testa, maçãs e queixo, deixando o tom do bronzeado uniforme por toda a pele.

tumblr_m9sq29nhwq1rdtv8to1_500

6. Lip balm
Para a boca, opte por hidratantes labiais, eles dão um toque de cor bem bonito e tem de diversos tons, vermelho ou pink, por exemplo. Além de hidratar os lábios, o lip balm é menos melequento que o gloss e tem cor mais suave que o batom. Ou seja, ideal para o verão!

7. Lencinhos antioleosidade
Eles salvam a vida ao longo do dia, viu?! O melhor é aquele eles não retiram a maquiagem, então dá para usar sem se preocupar. Quando a pele começar a brilhar demais, é só pegar um lencinho e aplicar devagar sobre todo o rosto – sem esfregar!

Bora preparar seu kit de verão?

 

Este é um site de noticias, curiosidades e tratamentos, ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Falando sobre isso

Leave a Reply