Os Benefícios da Dieta Detox

Imagine uma festa organizada por você, com direito a bebidas, salgadinhos e todos os amigos convidados presentes.

Imagine mais…

Pense que essa festa toda está acontecendo no seu organismo e que, mesmo sabendo que você terá uma literal dor de cabeça causada pela ressaca, não precisa se importar pois alguém fará a limpeza para você no dia seguinte.

É aí que entra em ação da Dieta Detox e seus benefícios. A famosa dieta, liderada pelo famoso suco verde, tem justamente a função de fazer uma verdadeira faxina no seu organismo.

Desintoxicação do corpo, desinflamação das células e redução do inchaço corporal são apenas alguns dos benefícios resultantes dessa poderosa dieta, que também auxilia no emagrecimento.

 

Para Que Serve a Dieta?

 

As toxinas estão presentes em todos os lugares que você imagina e também nos lugares que você nem faz ideia.

Estão no ar, nos sucos de caixinha, nos adoçantes, nas comidas e bebidas em geral e, também, nos produtos saudáveis, como frutas e verduras, geralmente tratadas com agrotóxicos.

Produtos aparentemente inofensivos, como desodorantes, cremes e perfumes também trazem consigo toxinas maléficas para o organismo.

Logo, estamos sujeitos, diariamente, ao inevitável convívio com as toxinas. Para isso, é necessário combate-las e de forma simples.

 

A Dieta Detox

 

A dieta Detox nada mais é que uma forma de eliminar os produtos que “sujam” seu organismo levando substâncias tóxicas que causam o envelhecimento e a morte precoce das células.

É uma forma de trazer de volta seu ânimo, disposição e bem-estar, muitas vezes com a qualidade interferida pelas consequências da ingestão de gorduras, principalmente saturadas, como os açúcares e os aditivos encontrados nos alimentos industrializados.
O suco verde, protagonista da dieta que atrai aqueles que se preocupam com a saúde do seu organismo, é um copo generoso composto por folhas verdes, legumes, frutas e brotos ou sementes.

Sendo ingerido pela manhã, ainda em jejum, o suco promete – em períodos que podem variar de 1 a 4 semanas – auxiliar na melhora da disposição, eliminação de grande parte das toxinas e também da redução de peso, uma vez que a perda de toxinas também reduz as medidas corporais.

Um outro ponto importante é esperar, ao menos, 30 minutos para comer outros alimentos. Alimentar-se pelo resto do dia com cardápio que harmonize com o suco fará com que você realmente pratique a dieta Detox.

Eliminar alimentos gordurosos, com cafeína, produtos industrializados, álcool, glúten entre outros é um grande passo para um organismo mais saudável.

 

Cardápio da Dieta Detox

Abusar de alimentos orgânicos, como frutas e verduras, é algo que vai além da dieta. A inclusão desses alimentos pode fazer com que você acostume e passe a consumi-los sem término de prazo, algo super importante para a saúde a longo prazo.

A variação de alimentos também tem sua importância na eficácia da dieta. Além de não permitir o enjoo dos alimentos, acostuma seu organismo a receber com maior versatilidade os nutrientes de cada ingrediente.

Utilizar água de coco no lugar da água intensifica a ação diurética e dá mais sabor aos seus sucos, geralmente amargos devido à composição de folhas e outras verduras.

É interessante preocupar-se também com as calorias. Para preservar o organismo é importante seguir a quantidade de ingredientes na hora de fazer o seu suco verde. Utilizar até dois tipos de cada grupo de alimento (verdura, fruta e legume) e um tipo (raiz, broto ou semente) deixará sua dieta mais balanceada e fiel ao seu propósito.

 

A conclusão é de que a dieta Detox traz reais benefícios à sua saúde. Diferentemente da maior parte das dietas, a Detox tem o foco voltado para a saúde do organismo, mas que também gera benefícios ao corpo.

A troca de alimentos gordurosos e industrializados por produtos naturais ou orgânicos é de grande importância para a limpeza corporal e que reflete inclusive na autoestima e na redução de celulites e acne.

A melhora do sono, da flora intestinal e da energia são realmente benefícios que podem vir para ficar para a vida toda.

 

Este é um site de noticias, curiosidades e tratamentos, ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Falando sobre isso

Leave a Reply