Os cirurgiões pensaram que a tartaruga tinha um tumor, mas na verdade, eram 915 moedas que as pessoas haviam atirado para ter boa sorte…

Existe uma superstição bastante atípica na Tailândia. Os moradores locais atiram moedas em um tanque onde uma tartaruga vive. Eles acreditam que isso elimina as coisas ruins e traz boa sorte. Além disso, acredita-se que o encanto funcione durante o tempo de vida da tartaruga. Mas nesta história, o único infeliz foi a própria tartaruga. Ela engoliu 915 moedas.

De acordo com os especialistas, o bicho tem 25 anos. O nome dela é… Piggy Bank. Ela vive em Chonburi, Tailândia.

Tudo começou quando autoridades locais decidiram investir no desenvolvimento da região. Os voluntários trabalharam para proteger as tartarugas do local dos efeitos da enorme construção. No total, havia 26 animais.

As tartarugas foram enviadas para o Centro de Proteção das Tartarugas Marinhas da Tailândia, onde os especialistas perceberam que uma delas estava doente. A princípio, eles pensaram que era um tumor.

E com efeito, a barriga da tartaruga estava bastante inchada. Como resultado da pressão interna, a parte inferior do casco havia estourado e estava contaminado.

Quando os veterinários a examinaram mais profundamente, eles ficaram chocados. Havia 5 kg de moedas acumuladas no estômago da tartaruga!

Os moradores locais doaram 425 dólares, e a operação foi iniciada.

Os veterinários da Universidade Chulalangkorn, de Bangkok, operaram Piggy Bank durante sete horas. Eles extraíram 973 dólares tailandeses e moedas estrangeiras do estômago dela.

Felizmente, a cirurgia foi bem-sucedida. Espera-se que Piggy Bank se recupere totalmente em dois meses.

As pessoas com certeza se lembrarão deste caso! Todas as ações devem ser responsáveis.

Vimos em perfeito.guru

Falando sobre isso

Leave a Reply