Os diversos benefícios da couve-flor

Aprenda mais sobre a couve-flor aqui! Saiba que esta é uma hortaliça bem vantajosa para a saúde e, além de ter imensos nutrientes, ajuda na prevenção do câncer!

Será que sabe tudo sobre a couve-flor? Este alimento tão natural é tremendamente nutritivo! Contém potássio, que equilibra a pressão arterial e reduz chances de ter AVC; ferro, que atua como preventivo da anemia; cálcio, que favorece os ossos e os dentes e magnésio, que é um aliado dos diabéticos e sódio que dá saúde aos músculos e coração!

Propriedades da couve-flor

Além disso, a couve-flor é igualmente formada por enxofre, cloro, fósforo e silício. E a lista continua! Ela tem fibras que favorecem a ação do intestino e saciam, vitaminas do complexo B que estimulam a atividade cerebral e vitamina C que reforça o sistema imunológico. Ela consegue, deste modo, manter longe os resfriados e as gripes. Os sulforafanos do enxofre, por exemplo, são capazes de ativar o combate ao câncer e evitar o desenvolvimento de células doentes na bexiga, na mama e no pulmão.

O seu poder anti-inflamatório faz com que os vasos sanguíneos cumpram o seu papel, mantendo a sua flexibilidade. Por outro lado, a alicina, que consta também na composição desta hortaliça, previne derrames e ataques cardíacos.

Fibras e as suas vantagens

Graças à forte presença de fibras, este alimento é capaz de reforçar a microbiota do intestino. Desta forma, o intestino funciona melhor e a imunidade é reposta! É também possível, pela ação das fibras, que o emagrecimento seja mais fácil, já que estas têm capacidades saciantes! Contudo, a ingestão de couve-flor pode provocar flatulência em algumas pessoas, por isso aconselhamos a toma de chá de camomila para atenuar essa situação.

Antioxidantes

Ainda não falamos dos antioxidantes! E esta hortaliça contém muitos deles! Assim, torna-se perfeito para lutar contra os radicais livres e vai manter afastado o câncer, atrasar o envelhecimento das células e reduzir os efeitos de doenças degenerativas do cérebro.

Para facilitar a sua ingestão, você pode preparar couve-flor em saladas, refogados, cozidos ou gratinados. Se quiser manter os seus níveis nutricionais, recorra ao cozimento a vapor. Para manter as vantagens nutritivas desta hortaliça no seu organismo, você deve comer de um a dois buquês todos os dias. Preservando o teor saudável da sua refeição, não a agregue a produtos alimentares com muitas calorias, como creme de leite ou molho branco.

Confesse lá! Você nunca mais vai olhar para a couve-flor do mesmo jeito! Inclua-a frequentemente nas suas refeições diárias e verá que a sua saúde sairá bem mais reforçada! É, desta forma, olhando para tudo o que a natureza nos dá, que vai manter o seu organismo livre de doenças!

Compartilhe essa dica!

Este é um site de noticias,curiosidades e tratamentos,ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.

Falando sobre isso

Leave a Reply