Os especialistas alertam sobre as pinças e indicam quais as áreas em que você não deve usá-las!

Todos queremos ficar bonitos! Contudo, muito frequentemente, alguns pelos indesejáveis podem nascer em nossos rostos e corpos, e logo queremos nos livrar deles! Então, nós pegamos nossas pinças e os arrancamos. Bem, os especialistas recomendam que você pense duas vezes antes de fazer isso, e aqui está o motivo.

“Pode ocorrer algum grau de inflamação no folículo capilar depois do pelo ser arrancado com pinças,” diz Joshua Zeichner, M.D., um dermatologista credenciado com base em Nova York. “Você também pode traumatizar ou marcar a pele, provocando um dano permanente no local, e é por este motivo que é necessário agir com cuidado.”

Isso realmente depende do local,” diz Gary Goldenberg M.D., diretor médico da Faculdade De Dermatologia na Escola De Medicina Icah no Monte Sinai.

Assim, aqui estão as áreas que os especialistas acham que você não deve tocar:

SOBRANCELHAS

Qual a mulher que não faz as sobrancelhas? Na verdade, alguns homens também fazem isso para ficar mais bonitos e asseados. Mas arrancar os pelos da sobrancelha com pinças não é a melhor escolha para se livrar dela, é bem melhor apará-la ou depilá-la com cera.

ACNE

É bem comum, quando uma infecção inflama um folículo capilar,  uma espinha aparecer no local. Não tente arrancar esse pelo! Existem bactérias ali, e aumentará as chances de fazer uma cicatriz em sua pele.

VERRUGAS

É melhor evitar as pinças,” Goldenberg diz. “Aparar ou usar laser são formas muito mais seguras e podem produzir resultados mais permanentes.”

SEIOS

As pinças podem provocar um trauma à pele quando você tenta arrancar um pelo mais curto,” Zeichner diz. “Apenas saiba disto: Há uma chance de você provocar uma infecção, então aja com cuidado. Aparar é a melhor opção neste caso.”

Este é um blog de noticias,curiosidades e tratamentos caseiros,ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.

Vimos em perfeito

 

Falando sobre isso

Leave a Reply