Os filhos dela viram a mãe correr para o chuveiro gritando de dor. Ela nunca mais vai tocar o que causou isso.

AVISO: Este artigo contém imagens que alguns leitores podem achar perturbadoras. 

Cassie Hodges é mãe de três crianças e vive perto de Sydney, na Austrália. Em uma noite de sexta-feira, seu marido Mark estava preparando uma sopa para o jantar, mas como ele começou a tarefa um pouco tarde, ele optou por usar uma panela de pressão da marca Casera (com visor digital e painel de função) para poupar tempo.

Ele selecionou a opção sopa no menu de opções e saiu de perto. Cerca de 25 minutos depois, Cassie entrou na cozinha segurando seu filho de 12 semanas e notou que a sopa estava pronta. Ela chamou Mark e levou o bebê para a sala. Como o jantar estava a caminho, ela disse às filhas para irem para a mesa.

Com Cassie ao lado, ajudando a levar os pratos para a mesa, Mark apertou o botão de tirar a pressão da panela e, como normalmente acontece, o vapor começou a sair. Mas então houve um clique alto, algo definitivamente fora do normal, e antes que eles pudessem agir, Cassie foi atingida pela tampa da panela de pressão que explodiu. Ao mesmo tempo, ela ficou toda coberta de sopa escaldante. Apesar de Mark também ter sido escaldado no braço e na barriga, a situação de Cassie era mais grave. Então, rasgando a própria roupa, ela correu para o chuveiro para entrar embaixo da água fria o mais rápido possível.

Mark e Cassie chamaram o serviço de emergência e foram levados de ambulância para o hospital. Cassie teve queimaduras extensas e severas nos braços, peito e abdômen.

Relatando o incidente no Facebook como alerta para os outros, Cassie descreveu o que aconteceu depois:

“Me disseram que eu teria que ter toda a minha pele morta removida por raspagem com uma toalha grossa e teria que passar biobrane (pele de porco/tecido gorduroso) imediatamente. Eu usei endone e panadol. Eu nunca tinha sentido tanta dor na minha vida. Então eles me enfaixaram, e agora, no quarto dia, eu estou deitada na cama sabendo que hoje será mais uma noite dolorosa.”

As queimaduras de Mark cobriram menos o corpo dele, mas como ele não conseguiu entrar na água fria como Cassie, elas também são profundas e muito dolorosas.

Como ela ficou impossibilitada de cuidar das crianças enquanto estava no hospital, uma das amigas de Cassie se ofereceu para tomar conta delas.

 

Cassie se sente grata por uma coisa: que o acidente tenha acontecido depois dela ter tirado o bebê da cozinha. Não dá para saber a extensão da tragédia que teria acontecido se ele tivesse estado lá quando a panela explodiu.

Ela quer alertar outras pessoas que possam ter uma panela da mesma marca em casa.

“Eu quero que a que eu usei seja retirada do mercado e quero que as pessoas fiquem cientes dos perigos. Nós não fizemos nada de errado e a panela abriu prematuramente. Ela deveria ter permanecido travada e impossibilitada de abrir até que toda pressão tivesse saído. Por favor, compartilhem muito isso e joguem fora suas panelas de pressão ou, melhor ainda, exijam seu dinheiro de volta. Eu quero me certificar de que isso jamais aconteça com outra pessoa.”

O post de Cassie foi muito compartilhado nas redes sociais. Esperamos que o alerta dela sirva para evitar que tragédias semelhantes ou piores aconteçam.

Este é um site de noticias,curiosidades e tratamentos,ele não substitui um especialista.Consulte sempre sue médico.

Falando sobre isso

Leave a Reply