Os habitantes dessa cidade estão vivendo sob uma enorme rocha

Setenil de las Bodegas é uma cidade de cerca de 3.000 habitantes, muitos dos quais têm residências sob esta enorme formação rochosa.

A cobertura de rocha é na verdade um desfiladeiro que tem sido corroído lentamente pelo Rio Trejo ao longo dos séculos.

As casas mais antigas da cidade podem ser encontradas sob o desfiladeiro, e novas construções repousam na encosta acima. Confira algumas fotos abaixo:

Quando foi estabelecida, esta área realmente se tornou um excelente lugar para se viver: As sombras do desfiladeiro providenciaram um caminho natural para as pessoas em dias quentes.

Setenil de las Bodegas é também uma das aldeias típicas da Andaluzia – as casas são pintadas de branco a cada ano em um esforço para tornar a cidade a mais fresca possível.

A maioria das casas foi estabelecida em penhascos e pináculos de proteção, penetrando também nas cavernas das falésias acima do rio. 

A cidade foi fundada de 1484, quando exércitos cristãos expulsaram os mouros, povos oriundos do norte da África. O único remanescente desse povo é um castelo no topo de Setenil, hoje em ruínas.

Setenil continua se desenvolvendo após os seus padrões essencialmente agrícolas. A beleza de seu entorno e a singularidade de suas festividades constitui uma das cidades mais atraentes da província de Cádiz .

Agora, a pequena cidade é muito animada, e possui alguns dos melhores restaurantes e cafés da região.

Na verdade, Setenil de las Bodegas é conhecida por suas iguarias culinárias, incluindo chorizon, mel, azeite e vinho andaluz.

Este é um site de noticias, curiosidades e tratamentos, ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Falando sobre isso

Leave a Reply