Os melhores horários para dormir, treinar e fazer sexo aos 30 anos

Para aproveitar o melhor que o seu relógio biológico tem a oferecer, um expert em sono recomenda essas mudanças na rotina…

Existe um horário específico para cada atividade do seu dia, sabia? Você só precisa entender como funciona o seu relógio biológico. É o que revela a pesquisa do Dr. Paul Kelley, especialista em sono da Universidade de Oxford, na Inglaterra. De acordo com ele, o ritmo circadiano – mecanismo que comanda o ritmo de todas as funções do corpo – varia ao longo da vida. Logo, o melhor momento para realizar cada ação depende (e muito!) da sua idade. Para facilitar a vida, o expert recomendou alguns horários importantes para você colocar na rotina:

Se você está com 30 anos…

08h10: Bom dia!
Existe uma grande diferença entre os 20 e os 30. O seu cérebro, pulmões e músculos começaram a envelhecer. Por isso, o relógio biológico faz com que você desperte mais cedo para potencializar o tempo de alerta do corpo.

08h20: É hora de sexo, bebê
A luz solar aumenta a testosterona em ambos os sexos. Por isso, o sexo nesse horário é muito mais prazeroso.

08h40: Café da manhã! 
A dica é apostar em um cardápio saudável e evitar os alimentos com muito açúcar ou ricos em carboidrato, porque esse grupo, de alto valor glicêmico, é digerido rapidamente. A rapidez engana o cérebro, que sinaliza mais fome em pouquíssimo tempo.

10h40: Pique no trabalho
O hormônio cortisol atinge o seu pico natural, o que deixa o cérebro alerta e funcionando a todo vapor.

14h10: Almoço
Aposte em refeições balanceadas e não se esqueça de incluir alimentos ricos em proteínas para aguentar o segundo turno de trabalho.

15h40: Siesta
Se você acabou se tornar mãe (ou pai) pode estar sofrendo com falta de sono. Aproveite o momento pós-almoço e tire um cochilo de 20 minutinhos.

18h40: Fim do expediente
Finalizar o trabalho no início da noite pode ser ótimo para relaxar o cérebro e aumentar a sua concentração, sabia?

19h: Treino do dia!
Nesta fase da vida, os músculos funcionam melhor ao final do dia, momento em que eles já estão totalmente aquecidos.

19h45: Hora da happy hour…
Esse é o momento em que o seu humor melhora e sua capacidade de pensamento e comunicação é maior. Por isso, aproveite para socializar!

20h10: Jantar
Quem está na casa dos 30 precisa de comida cerca de 90 minutos após o trabalho. Não fique enrolando e vá comer. Esse é também um bom momento para beber uns bons drink, já que nesta idade o fígado metaboliza o álcool de forma eficiente.

22h: Relax com TV e iPad
Quanto menor a exposição à luz artificial, maior será a qualidade do seu sono. Nada de ficar vendo TV antes de dormir.

23h40: Boa noite!
Você precisa dormir cedo para ficar mais bonita, emagrecer, aumentar a memória e despertar melhor no dia seguinte.

Vimos em http://mdemulher.abril.com.br/

Falando sobre isso

Leave a Reply