Papinha emagrecedora de Isis Valverde é ótima opção para café da manhã: aprenda

Para manter a silhueta enxuta, a atriz Isis Valverde pratica exercícios físicos como musculação e pilates e, por ser celíaca, adota uma dieta sem glúten.

Um das apostas da atriz é a “papinha” emagrecedora chamada overnight oats. O lanche tem como base aveia (com ou sem glúten), iogurte ou leite, sementes (como chia ou linhaça) e frutas.

Por ser nutritiva e prática de carregar, rica em proteína e cheia de fibras, a receita é uma opção saudável para os lanches intermediários, mas, principalmente, para o café da manhã.

Isso porque a mistura precisa ficar “de molho” durante algumas horas antes de ser consumida, portanto, é ideal para ser feita à noite e consumida na manhã seguinte – daí o nome “overnight”, que significa pernoite.

Como preparar overnight oats

Para fazer a sua “papinha”, basta incluir os ingredientes de sua preferência em camadas dentro de um pote pequeno. Mas é preciso deixá-la descansar na geladeira durante a noite para hidratar a aveia ou a chia, se houver, e também dar mais cremosidade ao lanche.

Comece pela aveia misturada com leite ou iogurte. Em seguida, inclua sementes da sua preferência e um adoçante natural, como mel ou agave (opcional). Finalize com especiarias, se desejar, e uma camada de frutas.

É possível incluir proteína em pó diluída em leite ou iogurte para reforçar o lanche o deixá-lo ainda mais saciador. Você pode fazer uma ou mais camadas dos ingredientes no potinho.

Benefícios

Aveia é rica em fibras que garantem saciedade e bom funcionamento do intestino. Também regula a quantidade de açúcar no sangue e ajuda até a controlar o colesterol e a pressão arterial. Assim, acaba favorecendo a perda de peso.

Ao entrar em contato com um líquido, a chia se transforma em uma espécie de gel que auxilia no funcionamento do metabolismo e aumenta a sensação de saciedade.

A overnight oats, além de docinha e muito saborosa, é uma preparação que manterá você saciado por muitas horas e fornecerá todos os nutrientes necessários de uma refeição.

Receitas de overnight oats

Overnight oats com chia e leite de amêndoas

Em um recipiente de vidro com tampa, misture 1/2 xícara de aveia em flocos + 1 xícara de leite de amêndoas sem açúcar +1 colher de sopa de sementes de chia + 1 colher de chá de xarope de bordo real. Mexa bem e leve à geladeira para passar a noite. De manhã, agite a preparação, cubra-a com pedaços de frutas e consuma no café da manhã.

Overnight oats com chia e canela

Em um recipiente de vidro com tampa, misture 1/2 xícara de aveia em flocos + 1 xícara de leite de amêndoa sem açúcar + 1 colher de sopa de sementes de chia +1/4 de colher de chá de canela em pó + 1 colher de chá de extrato de baunilha. Mexa bem e leve à geladeira para passar a noite. Consuma no café da manhã ou leve para o trabalho se puder manter refrigerado, acrescentando as frutas na hora de comer.

Vimos em saudedamulher

Falando sobre isso

Leave a Reply