Pasta de dente ajuda a tirar cravos? Médica ensina o jeito certo de acabar com eles

Além de alterações emocionais e no humor, os hormônios também são frequentemente responsáveis pelo aparecimento de cravos e espinhas no rosto. Além disso, excesso de oleosidade na pele também é outro grande contribuinte para o aparecimento dos pontos pretos no rosto.

Pasta de dente no rosto?

Com isso, as pessoas começam a criar truques caseiros para se livrarem dos cravos e acabam se arriscando. A dermatologista Mônica Aribi afirma que pasta de dente não pode ser passado em nenhuma hipótese no rosto.

“A pasta de dente geralmente tem ácidos para retirar bactérias e clarear o esmalte do dente e isso pode fazer muito mal para a pele”, comenta. “Não usem pasta de dentre para tentar eliminar cravos. Além de não funcionar ainda pode desencadear uma dermatite de contato”, alerta Mônica.

De acordo com a dermatologista, é provável que o mito tenha surgido por causa do efeito bactericida e limpador do creme dental. “As pessoas acreditam que ela seria capaz de também limpar os cravos, mas não é verdade”.

Como eliminar cravos

Mônica ensina uma receita caseira segura para quem deseja se livrar dos cravos sem sair de casa. A dica é misturar açúcar cristal com creme hidratante, fazer uma pastinha e passar sobre o rosto fazendo movimentos circulares.

“Antes de passar a mistura, molhe o rosto, faça a esfoliação, deixe por alguns minutos sobre a pele e depois enxágue com água morna”, ensina.

Depois disso, molhe uma toalha com água morna e coloque sobre o rosto por 15 minutos, retira essa compressa e em seguida passe uma gaze para retirar os cravos que foram expelidos.

Por fim, aplique água termal e protetor solar para proteger os poros e a pele.

Vimos em bolsademulher

Falando sobre isso

Leave a Reply