Paula Fernandes prepara novo disco de inéditas

Prestes a lançar um novo disco de canções inéditas, Paula Fernandes emplaca nas rádios o single “A Paz Desse Amor” e colhe os frutos de seus trabalhos anteriores. Seu último álbum de inéditas, “Um Ser Amor”, chegou ao mercado em meados de 2013. De lá pra cá, a cantora lançou apenas o projeto “Encontros Pelo Caminho” (2014), compilação dos principais duetos de sua carreira. Mas este hiato está prestes a acabar. Paula arregaçou as mangas e está na reta final de produção de seu novo disco, que será lançado em outubro pela Universal. “Ainda não posso falar muito a respeito. Mas o álbum terá parcerias com outros artistas e várias composições autorais”, adianta. O presidente da gravadora, José Eboli, fala sobre o produto. “A Paula está sempre buscando melhorar sua qualidade artística. Desta vez, o público perceberá um repertório muito bem elaborado e com uma sonoridade um pouco mais atual”.

Apesar de manter segredo sobre detalhes do produto, Paula Fernandes e a Universal adiantaram ao mercado no final de agosto a primeira música de trabalho. “A Paz Desse Amor” foi lançada oficialmente em uma edição especial do Vevo Sessions, programa da plataforma de vídeos apresentado por Junior Lima. Como não poderia deixar de ser, a canção, assinada pela artista, logo entrou no TOP 10 das mais tocadas nas rádios. “Não há fórmula exata para compor. Existe o momento em que a inspiração nos toca e a criação aparece. ‘A Paz Desse Amor’ me sensibilizou muito e estou certa de que vai emocionar muita gente”, conta Paula.

Vale citar que, além de se destacar como intérprete, Paula Fernandes também conquistou seu merecido espaço no hall de compositores. Em 2014, de acordo com o ECAD, ela foi a artista que mais arrecadou com direitos autorais na rubrica “execução em rádio”. Tudo por conta da reprodução das canções “Não Fui Eu”, “You’re Still The One” (com a canadense Shania Twain), “Pra Você”, “Sensações”, “Pássaro de Fogo” e “Eu Sem Você”. “Fiquei muito contente de ter sido a autora mais tocada nas emissoras em 2014. Isso é resultado do meu trabalho e esforço, além do apoio dos profissionais do mercado e dos meus fãs”, comemora.

Artista requisitada 

Paula Fernandes comenta que seu mais recente projeto, “Encontros Pelo Caminho”, alavancou muito sua carreira internacional. Além da já conhecida parceria com Shania Twain, Paula teve o privilégio de fazer um dueto virtual com Frank Sinatra na música “Brazil”, tema da última copa do mundo. E, apesar de o mercado externo não ser prioridade em suas metas atuais, a cantora começa a explorar seu potencial em outros países. No último domingo (06), foi a grande estrela do Brazilian Day 2015, evento que acontece todos os anos em Nova Iorque – na Sexta Avenida, desde a Rua 42 até o Central Park. Em seguida, ela viajará a Madri (Espanha), onde participará da gravação do DVD de Alejandro Sanz, num dueto que será lançado no mundo inteiro pela Universal.

Já em novembro, Paula estará em Las Vegas participando da festa em homenagem ao “Rei” Roberto Carlos, durante o Grammy Latino. “Sou muito conhecida nos Estados Unidos e tenho bom relacionamento com os artistas de lá. Em agosto, na Festa do Peão de Barretos, me apresentei com Garth Brooks. Mas apesar disso, meu foco está no Brasil. Quero realizar muitos shows para divulgar este novo disco de inéditas que está por vir”, explica.

Parceria sólida

Paula Fernandes foi a cantora recordista em execução em rádio em 2014, segundo o ECAD. Mas a parceria da cantora com os profissionais é forte desde que ela lançou seu primeiro trabalho pela Universal, em 2008. Confira o ranking das músicas de Paula mais tocadas de jan/2010 a abril/2015 (nos segmentos de Casas de Diversão, Casas de Festas, Música ao Vivo, Rádios e Shows):

1) “Pássaro de Fogo” – Composição: Paula Fernandes
2) “Pra Você” – Composição: Zezé Di Camargo/Paula Fernandes
3) “Meu Eu Em Você” – Composição: Paula Fernandes
4) “Eu Sem Você” – Composição: Zezé Di Camargo/Paula Fernandes
5) “Sensações” – Composição: Paula Fernandes
6) “Um Ser Amor” – Composição: Paula Fernandes
7) “Cuidar Mais de Mim” – Composição: Paula Fernandes
8) “Jeito de Mato” – Composição: Paula Fernandes/Maurício Santini
9) “Sem Você” – Composição: Victor Chaves/Paula Fernandes
10) “Não Fui Eu” – Composição: Paula Fernandes
11) “Quem É” – Composição: Zezé Di Camargo/Paula Fernandes
12) “Quero Sim” – Composição: Paula Fernandes
13) “Se o Coração Viajar” – Composição: Paula Fernandes
14) “Voa” – Composição: Paula Fernandes
15) “Seio de Minas” – Composição: Paula Fernandes
16) “Debaixo do Cacho” – Composição: Paula Fernandes
17) “Complicados Demais” – Composição: Paula Fernandes
18) “Navegar Em Mim” Paula Fernandes
19) “Pra Que Conversar?” – Composição: Paula Fernandes
20 “Mineirinha Ferveu” – Composição: Zezé Di Camargo/Paula Fernandes

Vimos em http://www.portalsucesso.com.br

Falando sobre isso

Leave a Reply