Pavê de Limão

Pavê  de limão, rápido e fácil, digo rápido, mais rápido mesmo, misturou os ingredientes, montou , gelou está pronto.

Pavê rápido de limão, receita que não dá para perder de vista.

Sem muita disposição, limões ficando velhos na geladeira foi procurar no Google alguma receita que eu pudesse usar os limões e que não fosse nada trabalhosa, e não é que encontrei este pavê de limão, sobremesa mais rápida impossível , não precisa ir ao fogo e por cima deliciosa. Com certeza farei muitas vezes, pratica e amo comidinhas com sabores cítricos. Está receita de Pavê de limão é daquelas para copiar e guardar , não dá para perder de vista.

 

Pavê de Limão

Ingredientes:

02 pacotinhos de biscoito maisena
01 lata de leite condensado
01 caixinha de creme de leite
1/2 xícara (chá) de suco de limão (aproximadamente 04 Limões)
Modo de fazer:
Em uma vasilha misture o leite condensado e o limão. Acrescente o creme de leite e depois de misturado reserve por 10 minutos. (não vai ao fogo, é só misturar mesmo).Em uma travessa quadrada ou retangular (não muito grande) disponha camadas de creme e de biscoito. As camadas de creme devem ser bem fininhas, somente o suficiente para cobrir o biscoito. Termine com creme e decore com raspinhas de limão. Leve para gelar.Fiz na forma de pão, forrei com papel manteiga, mas pode ser com papel filme, Fica melhor para desenformar
  • Caso prefira faça em uma travessa que não precise desenformar.
  • O tempo de geladeira vai variar de 04 a 06 horas, ou ate ficar firme .Se for para desenformar fica mais um pouco de tempo na geladeira. Prefiro fazer para desenformar dia seguinte.
  • Não precisa molhar o biscoito, a umidade do creme já deixa o biscoito úmido. A não ser que você faça com um biscoito mais com um tipo mais grosso. Exemplo. Biscoito champagne.
 Pavê de Limão III
Pavê de Limão. I JPG
Vimos em http://www.teretetenacozinha.com.br

Falando sobre isso

Leave a Reply